Estudos topográficos realizados no último mês, apontam que região afastada do município, faz parte da área territorial de Vilhena
Na última semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Vilhena (Semosp), começou as ações para a reabertura de uma estrada, que fica localizada na linha 95, após a ponte do Rio Canário. Diversos maquinários realizaram o trabalho de patrolamento, reabertura de desaguadores, limpeza lateral e cascalhamento de pontos críticos.
Próximo do local atendido, cerca de 70 famílias, moram em um assentamento que depende do bom funcionamento da estrada, pois é a única linha que dá acesso a BR-391, que liga os municípios de Vilhena, Chupinguaia e Pimenta Bueno.
De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Boca, o local atendido pela Semosp, fica cerca de 115 km distante de Vilhena, e todas as ações devem ser concluídas até a próxima semana.
“Nós não tínhamos conhecimento que esta área territorial, fazia parte do município de Vilhena. A BR-391, sempre foi compreendida como se pertencesse ao município de Chupinguaia, porém, lá existe este trecho, que é de Vilhena. Tomamos o real conhecimento que esta área pertencia a nós, apenas no último mês, quando juntamente com equipes do transporte escolar e engenheiros da Prefeitura, realizamos estudos topográficos, e constatamos que esta região era de nossa responsabilidade. Então, com toda a dedicação que sempre fizemos, realizamos os trabalhos de recuperação da área”, finaliza o secretário.
Semcom