spot_img

Affonso Cândido participa da inauguração do estande da Alero na RRSI

Mesa de abertura (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)
O deputado estadual Affonso Cândido (PL) participou na última segunda-feira (20) da abertura do estande da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), instalada no Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji -Paraná, de 20 a 25 de maio. O evento espera receber mais de 150 mil visitantes.

“Até sábado [25], por decisão dos nossos colegas deputados estaduais, Ji-Paraná será a sede do poder legislativo rondoniense. Essa é mais uma oportunidade de ampliarmos os debates desse parlamento com representantes de todos os setores do estado, mas com destaque para o agronegócio e a agricultura familiar”, frisou.

De acordo com Affonso Cândido, muito esforço foi compreendido pelo governo de Rondônia para que ocorresse mais uma edição da feira. “Ano após ano, todas as secretarias envolvidas na organização da Rondônia Rural Show se superam, essa é a prova do comando do governador Marcos Rocha é em realizar a maior feira do agronegócio da região Norte”, admitido.

O deputado informou que a partir de terça-feira (21) iniciou os cursos da Escola do Legislativo. Serão temas envolvidos “Liderança com foco em Resultados, por membros da Febracis, Mesa Redonda sobre Bullying e Cyberbullying no Ambiente Escolar, Segurança Pública, Primeiros Socorros, e ‘A Vida é um Jogo com Alexandre Ramos Samuel (Tande), ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico.

“A cada edição, os números da Rondônia Rural são ultrapassados. Isso aumenta a responsabilidade de fazermos mais e melhor, como também de aprofundarmos nas discussões de projetos que possam nos fazer produzir mais tecnologia, respeito ao meio ambiente e segurança ao homem e à mulher do campo”.

No mês passado, o plenário de Alero aprovou o projeto de lei, apresentado pelo deputado Affonso Cândido (PL), que institui a Política Estadual de Incentivo à Geração de Energia Renovável para Pequenos Produtores e Assentamentos Rurais. O Projeto de Lei 087/23 prevê que o governo estadual implante uma política para estimular a geração e distribuição elétrica, a partir de fontes renováveis ​​de biogás e biometano em propriedades que praticam a agricultura familiar. Destinam-se a esse fim como fontes de energia hidráulica, solar, eólica, biomassa, jatos e resíduos.  

“A intenção é alcançar a sustentabilidade ambiental, social e econômica na geração da energia renovável no estado, com a adoção de tecnologias que garantam ganhos de eficiência, com o aproveitamento racional dos recursos naturais”, avaliou o parlamentar.

Texto: Jairo Ardull I Assessoria parlamentar

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

UMAM rebate com veemência insinuação e cobra responsabilidade de presidente do Village do Sol por postagem ofensiva e desleal

Uma nota publicada nas redes sociais pela presidente da Associação de Moradores do Bairro Village do Sol causou indignação entre membros da União Municipal...

Caminhão com madeira de Rondônia levava mais de 200 kg drogas para Minas; carga é aprendida no Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 209,75 kg de drogas em um caminhão que havia saído de Rondônia com destino ao estado...

Ezequiel Neiva enaltece melhorias na Escola Boa Esperança para ensino na zona rural de Alta Floresta D’Oeste

Unidade educacional recebeu investimentos e se transforma em referência na educação rural. Ezequiel Neiva participou da visita a escola localizada na Vila Marcão (Foto:...