Evento reunirá vereadores, autoridades e população para discutir falhas nos serviços e tarifas consideradas entre as mais altas de Rondônia
O vereador Fábio Matias presidirá, no dia 28 de novembro de 2025, às 19h, uma audiência pública na Câmara Municipal de Pimenta Bueno para tratar da “Avaliação da qualidade dos serviços de abastecimento de água e saneamento básico no município”. A iniciativa, que conta com o apoio de todos os parlamentares da Casa de Leis, busca promover um debate amplo sobre a eficiência e a continuidade dos serviços prestados pela concessionária responsável.
De acordo com a programação, serão discutidos temas como:
-
A situação da Estação de Tratamento de Esgoto, cuja construção ainda não foi iniciada;
-
A ampliação da rede de abastecimento e coleta de esgoto;
-
A revisão do contrato e das metas contratuais que ainda não foram cumpridas;
-
A possível inclusão do Setor Marta Regina na rede de abastecimento, sem necessidade de alteração para zona urbana;
-
A Estação Elevatória, já indenizada, mas ainda sem execução;
-
E a tarifa de água, que faz de Pimenta Bueno o segundo município com o preço mais alto do estado.
Segundo Fábio Matias, a audiência tem como propósito ouvir a população, autoridades competentes e representantes da empresa concessionária, além de buscar encaminhamentos que resultem em melhorias concretas.
“O abastecimento de água e o saneamento básico são direitos fundamentais. Esta audiência será um espaço de transparência e cobrança por soluções efetivas”, afirmou o vereador.
A reunião será aberta ao público e acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Pimenta Bueno.


