No dia 6 de junho desse ano na chácara do ex prefeito Josemar Beatto, com mais de 100 pessoas no local, deu inicio a pré-campanha de Edmilson Rodrigues de Almeida o Edinho da Rádio. O senador e presidente estadual do Partido Liberal “PL” Marcos Rogério e o deputado federal Coronel Crisóstomo, vieram trazer o apoio e homologar o nome do candidato, para a disputar a prefeitura pelo PL e com o apoio do líder maior do PL, Jair Bolsonaro.
A escolha de um candidato do PL para a disputa a prefeitura de Colorado ficou sobre a responsabilidade de um cidadão coloradense, que fica nos bastidores organizando e observando. Não gosta de aparecer, pouca conversa, vive fora da mídia, mas tem a visão politica como poucos. Esteve na organização em Colorado da campanha vitoriosa do senador Marcos Rogério e do deputado estadual Afonso Cândido, hoje eleito prefeito de Ji Paraná.
Aparecido, visava um nome que estivesse a altura de representar o Partido Liberal, com os ideias, que norteiam o partido, “Deus, Família e Pátria”, para o PL de Colorado e disputar prefeitura. Dezenas de nomes foram aparecendo, mas Aparecido convidou o evangelista da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, Edimilson Rodrigues de Almeida, o conhecido Edinho da Rádio, Cristão e temente a Deus. Edinho servidor, municipal da prefeitura na função de vigia, “sem nenhum demérito” diz Edinho, ele há muitos anos é locutor de rádio, além dessas qualidades ele já tem uma larga experiencia pública ao contrário que propagava os adversários, vereador, presidente da Câmara e chefe de gabinete, já tinha concorrido duas vezes a vaga de prefeito em Colorado.
Tudo acertado com o nome de Edinho para concorrer a prefeitura, a luta agora e para encontrar o vice ideal que casasse com o Edinho e formasse a chapa, mas uma vez Aparecido entra em ação como presidente, começa a trabalhar os nomes que já tinha, pelo menos quatro ou cinco, mas, faltava algo para concluir. O nome de Marlucia não estava entre os primeiro concorrentes. Surge a ideia de incluir o nome de Marlucia em uma pesquisa. O resultado deu larga vantagem para a vereadora. Sendo então mantida como vice e registrada a chapa. Nessa decisão algumas pessoas que estavam no grupo que eram candidatos a vice, afastaram.
Marlucia agregou experiencia a campanha e seu nome e reconhecido, pelo povo de colorado e vereadora atual, mas já foi eleita por três mandatos, e por varias vezes assumiu a secretaria municipal de promoção social. E uma pessoa crista, membra da igreja assembleia de deus, casada com Reginaldo shalon, também evangélico e muito influente na politica do cone sul de Rondônia. Foi um excelente colaborador nessa campanha, vitoriosa de Edinho.
Mas um desses concorrentes reconheceu o momento e decidiu continuar, o ex- prefeito Josemar Beatto com personalidade caráter e patriotismo disse: “ Diante do resultado eu aceito o resultado e vamos pra frente e unidos ganharemos a batalha”. Beatto foi de muita valia para a campanha assumiu a coordenação e deu suporte na parte didática da campanha.
Quatro meses e 3 dias (9 de outubro), depois aconteceu o retorno á chácara de Josemar Beatto, dessa vez para comemorar a vitória, com Edinho e Marlucia sendo eleitos e mais 5 vereadores da coligação, sendo 3 do PL, “Hélio da Borracharia “441”, Ataíde Aversão “268” e Carlinhos do Triângulo “ 257” uma do PRD “Michelly Martins “ 282” e um do PP “Jairzinho” “170”.
Parabéns aos eleitos e que Deus derrame bençãos e sabedoria, honestidade para conduzirem seus mandatos em prol da população de Colorado em especial os menos favorecidos da sorte, que carecem de muita atenção do poder público.
Por Luiz Lobato