Em disputa “lá e cá”, o time rondoniense vacilou nos minutos finais da partida que terminou 1×0. Antes disso, Real Ariquemes teve gol anulado e perdeu pênalti.

Loide Gonçalves/Portal SGC
Considerando Campeonato Rondoniense e Série D, o Real Ariquemes completou seis jogos sem vencer em partida dentro de casa contra o Brasiliense no último domingo. A partida terminou com o placar de 1×0 para a equipe visitante, com gol já nos minutos finais. Além de não ter vencido na competição, a equipe ainda não marcou gol pela Série D.
No primeiro tempo, ambas equipes conseguiam atacar e se defender, deixando o jogo intenso e emocionante. Os goleiros precisaram trabalhar e foram destaques. No começo da primeira etapa, o Real Ariquemes conseguiu ser superior ao adversário.
Léo Mineiro, artilheiro do Campeonato Rondoniense, apareceu chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento. Em outra ocasião, Léo sofreu um carrinho dentro da área e ganhou a oportunidade do pênalti. O goleiro Ravel, do Brasiliense, fez a defesa em meia-altura a sua direita. Léo Mineiro tentou o rebote, mas chutou para fora.
Depois da intensidade da partida, o Real Ariquemes perdeu o ritmo de jogo e pelo menos três jogadores da equipe sentiram cãibra, demonstrando o cansaço e a falta de preparo físico.
Ainda no primeiro tempo, Hernane Brocador também apareceu no jogo, mas o goleiro Arthur fez uma grande defesa. O goleiro do Real Ariquemes fez defesas difíceis na partida, inclusive defendendo gol de Radamés.
Depois de defesas do goleiro e do time tentando defender de toda maneira, aos 38 minutos do segundo tempo, Luquinhas achou espaço e finalizou abrindo o placar.
Situação do Real Ariquemes
De todos os grupos, Real Ariquemes é o único que ainda não pontuou. No grupo 5, está na última colocação da tabela, em 8º lugar. Pela frente tem mais dez rodadas na primeira fase para tentar reagir e seguir na competição. O líder do grupo, Ceilândia, até o momento soma dez pontos.
O próximo jogo é no sábado (3) contra o Interporto, que está em 7º lugar na tabela. O jogo acontece no estádio General Sampaio às 15h (horário de Rondônia).
Loide Gonçalves/Portal SGC