spot_img
InícioGeralAssociados da ASPROLE querem apoio do deputado Chiquinho para resolver problema com...

Associados da ASPROLE querem apoio do deputado Chiquinho para resolver problema com o SEDAM

Associados da ASPROLE querem apoio do deputado Chiquinho para resolver problema com o SEDAM

O produtor rural José Guedes Pires presidente da “ASPROLE” associação formada por produtores e produtoras rurais da Linha C30, localizada no Km 50 da BR 319, entre Porto Velho e Humaitá e o produtor Antônio Moisés, representando os associados, acompanhados de Luiz Pires. Assessor rural do deputado Estadual Francisco Mend Sá Barreto Coutinho, o Chiquinho da Emater “PSB”, estiveram na manhã dessa quarta feira 17, no gabinete do parlamentar estadual na Assembleia Legislativa, agendando uma reunião para segunda feira 22 com o deputado estadual ruralista.

O assessor Rural Luiz informou que foi uma visita rápida apenas para confirmar com o deputado Chiquinho da Emater, sua presença na reunião agendada para segunda feira 22, com a presença de 5 Associações do setor produtivo do KM 50, representando mais de 470 famílias que vivem nessa região.

José Guedes disse que o apoio do deputado Chiquinho da Emater é muito importante para lutar ao lado dos associados, uma vez ser um representante da comunidade rural na Assembleia Legislativa. Sabemos de sua força e seu trabalho a frente da Emater o que nos trás esperança para juntos acabar com um problema junto ao governo do Estado que vem se prolongando desde 1982.

Guedes disse que 1982 centenas de famílias rurais estão assentadas nessa região do KM 50 sentido Humaitá na BR 319 e mesmo os produtores com título da terra liberado pelo INCRA, não estão sendo respeitados pelo SEDAM, que quer a retiradas dessas famílias. Já derrubaram casas no intuito de desapropriar os produtores. Tudo isso porque o governo do estado de Rondônia do tempo “Plana Floro” decretou “Área de Reserva”, desde então os produtores tem enfrentados litígios com o SEDAM.

Texto e foto Luiz Lobato

 

Veja também