spot_img

Caminhoneiros divergem sobre uma possível paralisação da categoria

Divulgação

Caminhoneiros do Brasil cogitam uma possível paralisação da categoria após uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (18/7). Lideranças do movimento dizem que a operação contra o ex-presidente foi a “gota d’água” em meio às reivindicações da categoria.

Em suas redes sociais, o deputado Zé Trovão (PL-SC) disse, nesse domingo (20/7), que vem sendo cobrado pela categoria sobre uma possível greve. O parlamentar ainda afirma que se reunirá hoje com lideranças dos caminhoneiros, parlamentares de direita e representantes do agronegócio para discutir o tema.

Porém, parte da categoria diverge de Trovão. De acordo com o presidente da Cooperativa dos Caminhoneiros Autônomos do Porto de Santos (CCAPS), os caminhoneiros autônomos não pretendem parar. “Não vamos parar nada, a não ser que não se cumpra com o que o governo prometeu em outubro de 2024.”

Já o presidente da Associação Catarinense dos Transportadores Rodoviários de Cargas (ACTRC) afirma que caso os caminhoneiros e profissionais de transporte decidam parar, a maior parte da categoria deve aderir ao movimento. “Se o povo decidir que esse é o caminho, estaremos com o povo ou seremos parados por uma guerra ideológica.”

Paralisação dos caminhoneiros

Em 2018, uma greve dos caminhoneiros durou dez dias. Caminhoneiros de todo o Brasil pararam em protesto contra os reajustes frequentes nos preços dos combustíveis, especialmente do óleo diesel. A greve causou grandes impactos no país, incluindo desabastecimento de combustíveis e alimentos.

 

 

Metrópoles

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Ex-prefeito Hildon Chaves lança pré-candidatura ao governo de Rondônia pelo PSDB em agosto

O ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), anunciou nas redes sociais sua pré-candidatura ao governo de Rondônia para as eleições de 2026. O...

Criança morre depois de levar coice de bezerro em cidade de RO

Uma criança identificada como Heytor Oliveira dos Santos, 04, morreu de forma trágica nesta última terça-feira (22), depois de ser atingida por um bezerro...

Jovem de 21 anos morre após sofrer choque elétrico enquanto fazia faxina em casa

Uma jovem de 21 anos, identificada como Jardeane da Silva Nascimento, morreu após sofrer um choque elétrico enquanto realizava uma faxina em sua residência...