spot_img

Carreta da Ressonância chega a Vilhena com apoio de Luizinho Goebel para zerar fila do Cone Sul

Carreta está equipada para realizar um total de 3 mil exames.

Carreta da Ressonância (Foto: Assessoria Parlamentar)

A cidade de Vilhena, na região do Cone Sul de Rondônia, passa a sediar a Carreta da Ressonância, uma unidade móvel de saúde que promete acelerar o acesso a exames de alta complexidade. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Vilhena e o governo do estado, com destaque para a participação e o financiamento de verbas do deputado estadual Luizinho Goebel (Podemos).

 

A principal meta da ação é zerar ou reduzir drasticamente a fila de espera por exames de ressonância magnética na região. A Carreta da Ressonância está equipada para realizar um total de 3 mil exames, ampliando o acesso da população a esse importante diagnóstico. A ação é financiada por uma combinação de recursos do governo estadual e de emendas destinadas pelo deputado Luizinho Goebel, reforçando o compromisso com a saúde pública na região.

 

Carreta da Ressonância (Foto: Assessoria Parlamentar)

 

Os atendimentos da unidade móvel começarão nos próximos dias e continuarão até que a cota de 3 mil exames seja atingida. É crucial que os pacientes interessados já possuam um pedido de exame regulado pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

 

Verificação de Pedidos: pacientes que têm dúvidas sobre a situação de seu pedido no Sisreg devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua referência para obter informações. Agendamento: A equipe técnica responsável entrará em contato por telefone com os pacientes que estiverem regulados para agendar o dia e horário do procedimento.

 

A principal meta da ação é zerar ou reduzir drasticamente a fila de espera por exames de ressonância magnética na região (Foto: Assessoria Parlamentar)

 

A expectativa é que sejam realizados entre 40 e 50 exames diariamente, com atendimentos ininterruptos de 12 horas. A Carreta da Ressonância já está estacionada no Paço Municipal Aymoré Horta Pereira, em Vilhena. O local de triagem e recepção dos pacientes será na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), que fica no próprio Paço Municipal.

 

Texto e foto: Assessoria Parlamentar

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

CAIXA lança edital com vagas em RO e salários de até R$ 16 mil

O Concurso CAIXA para Nível Superior oferece vagas efetivas para Arquiteto, Engenheiros (Civil, Elétrico, Mecânico, Segurança do Trabalho) e Médico do Trabalho, com salários...

Segundo dia da Cúpula do Clima terá debates sobre transição energética

A Cúpula do Clima, em Belém, entra nesta sexta-feira (7) no seu segundo e último dia com a retomada dos discursos dos líderes e...

Deputado Luizinho Goebel inicia nova era em Colorado do Oeste com substituição de pontes de madeira por tubos de aço

Em Colorado do Oeste, uma ação importante está mudando a estrutura das estradas vicinais da região. Isso aconteceu com a troca das pontes de...