O deputado Cássio Gois (PSD) anunciou, na sessão ordinária de terça-feira (16), um entendimento com o governo do Mato Grosso que deve viabilizar o restante de cerca de 23 quilômetros de asfalto na estrada entre Ministro Andreazza e Rondolândia, cidade da região norte mato-grossense. O projeto é avaliado em R$ 3 milhões e será doado para Rondônia para a complementação do trecho nos mesmos moldes do desenho original.
O parlamentar explicou que solicitou ao governo do Mato Grosso a extensão do projeto até ao município rondoniense, que acabou cedendo após explanações dele e de outras autoridades locais. A obra, conforme Gois, deve ser finalizada no máximo em oito meses e vai representar muito para a região que hoje sofre com uma evasão populacional. “O último censo apontou que o município “perdeu” 38% dos moradores, enquanto Cacoal cresceu 18%,” comparou.
Além de melhorar o escoamento da produção do campo, conforme o deputado, a estrada vai facilitar o acesso da população aos hospitais, às escolas e também irá possibilitar os intercâmbios com produtores rurais de outras localidades. “Estrada é infraestrutura. É vida,” disse. Ele aproveitou para enaltecer o governo local pela recuperação da rodovia que liga Espigão do Oeste a Cacoal, a chamada Estrada da Figueira, atendendo uma reinvindicação dele.
Agradeceu ainda a receptividade que teve na linha 21, em Cacoal, quando participou de uma solenidade alusiva ao dia das mães. E finalizou o discurso convidando a população para participar da Rondônia Rural Show Internacional. Será a décima edição da feira, que vai ocorrer em Ji-Paraná entre os dias 22 e 27 deste mês.
Texto: Antônio Pessoa I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO