spot_img

Colisão entre carreta e ônibus de turismo deixa 11 mortos e 46 feridos no Mato Grosso

Divulgação

Uma colisão envolvendo uma carreta e um ônibus de turismo interestadual deixou 11 mortos e 46 feridos na noite de sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, próximo à comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde, a cerca de 360 km de Cuiabá (MT). Segundo informações iniciais, o coletivo seguia com destino a Sinop.

Conforme dados da Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pelo trecho, entre os feridos há 26 em estado moderado, 12 em estado grave — incluindo o motorista da carreta — e oito com lesões leves. A causa do acidente será apurada pela Polícia Civil.

A empresa Rio Novo, responsável pelo ônibus, lamentou o ocorrido e informou que equipes estão atuando no local e em hospitais para oferecer suporte às vítimas e familiares. Também foi criado um canal exclusivo para repasse de informações e atendimento.

Na manhã deste sábado (9), equipes da concessionária trabalham na remoção dos veículos e na limpeza da pista. O ônibus já foi reposicionado para a faixa de domínio, enquanto a carreta segue em processo de retirada. O serviço é considerado complexo devido à gravidade da colisão e ao porte dos veículos.

O tráfego na região permanece parcialmente interditado, e a Nova Rota do Oeste recomenda que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo trecho.

 

Rondoniagora

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Equipe jurídica afirma que o deputado Ezequiel Neiva não está inelegível e esclarece situação judicial 

Deputado destaca pareceres favoráveis da 1ª Câmara da Fazenda Pública e no TCE Em face de informações veiculadas em alguns sites de notícias e replicadas...

MPRO obtém decisão que determina regularização do serviço de Enfermagem no Hospital Ana Neta, em Pimenta Bueno

O Ministério Público de Rondônia obteve, na última terça-feira (2/12), decisão que determina a regularização do serviço de Enfermagem e do quadro de pessoal...

Governo de RO orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026

O governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta pais e estudantes que perderam o prazo da Chamada Escolar...