spot_img
InícioEducaçãoCOLORADO DO OESTE · EDUCAÇÃO · EM FOCO · VILHENA

COLORADO DO OESTE · EDUCAÇÃO · EM FOCO · VILHENA

COLORADO DO OESTE · EDUCAÇÃO · EM FOCO · VILHENA

SEDUC VLHA
Governo entrega computadores interativos com projetor multimídia a escolas de Vilhena

Colorado do Oeste também foi contemplado

 A entrega aconteceu às 14h30 desta terça-feira (22) no auditório da Coordenadoria Regional de Educação – CRE de Vilhena. Estiveram presentes a Coordenadora Oracira Godinho, o secretário executivo regional Ronaldo Davi Alevato, a deputada estadual Rosangela Donadon e o professor Gilson representando o deputado Luizinho Goebel.

Em Vilhena os aparelhos serão entregues nas colas da rede estadual. No Alvarez de Azevedro, 18 unidades, Shirlei Cerutti, 10 unidades, Machado de Assis, 10 unidades, Marechal Rondon, 17 unidades, Maria Arlete Toledo, 15 unidades e Zilda da Frota Uchoa, 23 unidades. O município de Colorado do Oeste também receberá o benefício.

O Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado) é um programa de formação voltado para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos por diversos programas do MEC, como a TV Escola e o Domínio Público, bem como à distribuição de equipamentos tecnológicos.

seduc 2 

Nesse sentido, o governo federal, por meio do MEC e do FNDE, oferece às escolas públicas a possibilidade de adquirir um computador interativo (projetor multimídia). Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, esse computador diferencia-se por facilitar a interatividade. Ele foi desenvolvido ainda como um dispositivo leve e portátil, podendo ser levado pelos professores para as salas de aula. O equipamento é interligado aos laboratórios ProInfo e contém teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede PLC, unidade leitora de DVD e um projetor multimídia.

O dispositivo permite apresentar conteúdos digitais armazenados no servidor da escola, além de um sistema operacional com código-fonte aberto. Ele pode ainda operar como uma lousa digital, transformando a superfície de projeção em um quadro interativo.

Da redação do Rondônia em Pauta

 

 

Veja também