spot_img
InícioDestaquesCOLORADO DO OESTE: Ezequiel Neiva entrega caminhão de combate a incêndio na...

COLORADO DO OESTE: Ezequiel Neiva entrega caminhão de combate a incêndio na inauguração do Corpo de Bombeiros

COLORADO DO OESTE: Ezequiel Neiva entrega caminhão de combate a incêndio na inauguração do Corpo de Bombeiros

Após anos de espera, enfim a população de Colorado do Oeste pode contar com a presença do Corpo de Bombeiros no município. A unidade foi inaugurada nesta quinta-feira pelo governador Marcos Rocha, com a presença de toda a cúpula da Segurança Pública de Rondônia, do deputado Ezequiel Neiva que entregou um caminhão de combate a incêndio para que a unidade pudesse entrar em funcionamento, e do prefeito Ribamar que viabilizou a doação do terreno juntamente com a Câmara de Vereadores.

Ezequiel Neiva falou sobre a importância do Corpo de Bombeiros nos municípios. Disse que a atuação dos bombeiros é diversificada, indo além do combate a incêndios, desempenhando papel fundamental em situações de desastres, acidentes de trânsito, resgate em altura, salvamento aquático e até mesmo em situações de desmoronamento, além de ações sociais como palestras em escolas.

“A agilidade e a capacidade técnica dos bombeiros são essenciais para salvar vidas e minimizar danos”, ressaltou o parlamentar.
O deputado destaca ainda que a população de Colorado dependia do Corpo de Bombeiros de Cerejeiras, município distante quase 40 km de distância.
“O tempo resposta não era o adequado. Tenho certeza que agora a população coloradense de sente mais segura”, explanou.
Ezequiel Neiva afirmou que a instalação do Corpo de Bombeiros em Colorado é uma luta antiga, desde seu primeiro mandato, em 2006.
“Sempre indicamos ao Governo a necessidade dos Bombeiros aqui na cidade. Temos que agradecer ao governador Marcos Rocha que não mediu esforços para atender essa demanda e hoje está aqui para entregar um grande benefício para Colorado do Oeste”, acrescentou. 
O evento contou com a presença do secretário de Segurança do Estado, coronel Felipe Vital; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Nivaldo Ferreira, e do comandante-geral da PM, coronel Regis Wellington Braguin.

Assessoria.

Veja também