Assim, em sessão realizada nesta qunta-feira, 15, a Corte máxima da Justiça eleitoral do país, apontou que ex-deputado Ribamar Araújo-PR é o dono da cadeira…
PORTO VELHO – RO – A novela de cassação por abuso nos meios de comunicação, nas eleições de 2.018, do deputado estadual Aélcio da TV, do Partido Progressista, depois de muita enrolação, deverá ter um desfecho dado pelo TSE.
ENTENDA O CASO:
Quando houve a decisão definitiva da justiça de afastamento do parlamentar, diversos candidatos daquele pleito requereram a vaga e foi necessário uma recontagem de votos determinada pelo TSE.
Assim, em sessão realizada nesta qunta-feira, 15, a Corte máxima da Justiça eleitoral de Rondônia, apontou que ex-deputado Ribamar Araújo-PR é o dono da cadeira, então ocupada por Aélcio, no Poder Legislativo Estadual.
No âmbito do Legislativo Estadual, atualmente, o processo está com pedido de vista feito por alguns deputados e, na volta do recesso parlamentar, Araújo pode engoma o termo para assumir o mandato de representante do povo de Rondônia na Casa de Leis.