spot_img
InícioPolíticaDeputada Cláudia de Jesus abre as portas de seu gabinete para movimentos...

Deputada Cláudia de Jesus abre as portas de seu gabinete para movimentos sociais

Deputada Cláudia de Jesus abre as portas de seu gabinete para movimentos sociais

De acordo com a parlamentar seu mandato receberá todos os grupos organizados da sociedade que visem lutar por alguma causa social.
Deputada Cláudia de Jesus abre as portas de seu gabinete para movimentos sociais

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT-RO) esteve reunida com lideranças e integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e a Associação dos Empregados da Emater, nesta quarta-feira, 08. O encontro teve o objetivo de conhecer as ações e demandas sociais do MAB e dos trabalhadores da Emater para propor políticas públicas e sociais. “Os movimentos sociais são instrumentos por meio dos quais podemos ouvir reivindicações mais amplas e de diferentes cenários, através deles podemos mudar a realidade social”, disse a deputada.

O MAB é uma organização não governamental que apoia as populações atingidas pelo sistema de geração, distribuição e venda da energia elétrica. O movimento atua desde 1980, construindo histórias de resistência, luta e conquistas. Também defende uma prática orientada por princípios e valores encontrados na pedagogia do exemplo e na solidariedade entre os povos como a melhor forma de convencimento. Em Rondônia, o MAB atuou prestando assistência às famílias atingidas pela construção das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio no rio Madeira.

Ainda no período da manhã a parlamentar reuniu-se com Jurandir Pereira, presidente da Associação dos Empregados da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Jurandir informou para a deputada Cláudia de Jesus sobre a situação dos trabalhadores referente o auxílio-saúde, o plano de carreira e também expôs as condições das instalações físicas da Emater.

Cláudia ressaltou que seu mandato é coletivo e continuará disponível para acolher as demandas da população de Rondônia..

Texto e foto: Assessoria parlamentar

Veja também