spot_img
InícioPolíticaDeputada Cláudia de Jesus recebe documento com reivindicações do SINTERO

Deputada Cláudia de Jesus recebe documento com reivindicações do SINTERO

Deputada Cláudia de Jesus recebe documento com reivindicações do SINTERO

Parlamentar tratou sobre algumas reivindicações da categoria.
Deputada Cláudia de Jesus recebe documento com reivindicações do SINTERO

A deputada estadual Cláudia de Jesus reuniu-se nesta quarta-feira (08/02), com a Direção Executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia-SINTERO para tratar sobre algumas reivindicações da categoria e recebeu um documento com as principais demandas dos trabalhadores em educação.

A presidenta do Sintero, Lionilda Simão, iniciou a reunião parabenizando a deputada pelo êxito nas eleições e destacou que o sindicato estará à disposição para fazer contribuições ao longo de seu mandato. Em seguida, a deputada Cláudia de Jesus agradeceu o convite e comprometeu-se em analisar as pautas para que as solicitações que estiveram ao alcance do mandato sejam atendidas.

O documento trata da realização de concurso público e ampliação do quadro de servidores para equilibrar o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia-IPERON.

O Sindicato também solicita atenção para a necessidade de acompanhamento da atualização do Piso do Magistério em todos os municípios, apoio na luta pela criação de um Piso Salarial aos técnicos e técnicas educacionais, revisão da Lei nº 1.110/2021, que trata da Reforma da Previdência Estadual, fiscalização das metas do Plano Estadual de Educação, atuação em favor da reformulação da Lei nº 680/2012 (Plano de Carreira da Categoria), entre outros.

Outra preocupação do SINTERO é o prejuízo causado às mulheres, visto que, com a nova Lei previdenciária Estadual aumentou-se o tempo de contribuição e idade para as mesma.

Para Claudia de Jesus “É importante destacar que estamos aqui para ouvir, a fim de nos inteirar sobre as necessidades da categoria e, posteriormente, construirmos juntos as soluções necessárias”. “Sabemos que nem tudo pode ser atendido de imediato, mas é fundamental que haja o diálogo com as entidades representativas e que as solicitações possam ser debatidas”. Explicou a parlamentar.

Texto e foto: Assessoria parlamentar

Veja também