spot_img
InícioPolíticaDeputada Dra. Taíssa faz compromissos com policiais militares de Rondônia

Deputada Dra. Taíssa faz compromissos com policiais militares de Rondônia

Deputada Dra. Taíssa faz compromissos com policiais militares de Rondônia

Na tribuna, ela que é ex-PM, disse que vai lutar pelos antigos colegas de farda com cobranças em relação ao CHOA 2022.
Deputada Dra. Taíssa faz compromissos com policiais militares de Rondônia

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), realizada na tarde da última terça-feira (16), a deputada estadual Dra. Taíssa (PSC), reforçou seu papel como defensora dos ex-colegas de farda da Polícia Militar.

“Tenho muito orgulho de ter sido policial militar e o resto da vida sou sangue azul. Vejo vários colegas do concurso de 2010, onde fiz parte dessa instituição. Digo para vocês, lá em 2010, quando prestei concurso e fui para essa casa, muito honrada. Se eu estou hoje aqui como parlamentar é graças por ter feito parte da instituição Polícia Militar”, disse ela.

E ainda completou como foi sua trajetória até a eleição como deputada estadual: “Consegui me formar no curso de Direito com muita batalha e aprendi que na Polícia Militar a gente vê as maiores mazelas da sociedade. Hoje estou aqui, nesta casa, por indignação, buscando uma política séria, justa, e digo para todos os policiais: o que depender de mim, essa ex e eterna militar, vocês podem ter certeza que terão meu apoio”.

O motivo da presença dos PMs na Casa de Leis rondoniense é a cobrança da promoção de policiais que participaram do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração 2022 (CHOA PM).

Até hoje, cinco meses depois do encerramento da qualificação, os militares não foram promovidos, sendo subutilizados em outras funções, diferentes daquelas para as quais passaram por exaustiva formação.

“Eu não aceito injustiça! A gente precisa ser respeitado, nós estudamos muito para nos profissionalizarmos para passar em concursos e classificações, e a Polícia Militar e os policiais, principalmente quem está lá na base, precisa ser respeitado. Estarei junto com vocês, além disso, estarei conversando com o Governo do Estado junto com meus colegas aqui do parlamento para que vocês sejam respeitados”, destacou Dra. Taíssa.

O CHOA teve como objetivo proporcionar conhecimentos profissionais pertinentes às qualificações administrativas da corporação e é requisito obrigatório para habilitar o aluno para o cargo de 2º Tenente PM do quadro de administração da Polícia Militar de Rondônia (PMRO).

A atividade teve início no dia 4 de maio de 2022 e encerrou no dia 19 de dezembro de 2022. Foram, aproximadamente, oito meses de curso em que esses policiais militares estiveram na capital do estado recebendo instruções práticas e teóricas para exercerem o oficialato.

Neste período, muitos abdicaram de suas famílias, dedicando-se exclusivamente ao curso. Após a conclusão e sucesso na atividade, os policiais militares aguardam há cinco meses pelo ato de promoção, que deveria partir do governador do Estado, Marcos Rocha, que já foi coronel da ativa da própria PM rondoniense.

Texto: Felipe Corona I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

Veja também