Parlamentar quer divulgação da lista de pacientes de cirurgias publicada na Internet
A deputada Lúcia Tereza (PP) deu entrada no projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação na Internet, com atualização mensal, da lista de espera dos pacientes que serão submetidos a cirurgia médicas eletivas realizadas com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo ela, as entidades públicas e privadas de saúde conveniadas que realizam cirurgias médicas com recursos do SUS, ficam obrigadas a publicar em seus sites oficiais na Internet a lista de pacientes por especialidade médicas, que serão submetidos à cirurgia eletiva em seu âmbito de atuação.
“O nosso projeto de lei tem o objetivo o de promover a divulgação de informações pertinentes para que os pacientes e seus familiares possam acompanhar as evoluções de todo o processo dentro das programações das entidades de saúde”, explicou.
Lúcia Tereza afirmou que entre as informações é preciso constar a data do ingresso do paciente na fila de espera pelo procedimento cirúrgico e a posição que ele ocupa na fila da especialidade médica pertinente.
“A nossa cobrança principal é para que essa fila de espera de pacientes que se submeterão a cirurgia seja atualizada mensalmente para o acompanhamento de pacientes e familiares”, detalhou Lúcia Tereza.
Por Assessoria da ALE
Foto José Hilde ALE DECOM
Fonte Assessoria