spot_img
InícioPolíticaDeputado Alex Redano propõe a Martino Tesch o título de cidadão honorário...

Deputado Alex Redano propõe a Martino Tesch o título de cidadão honorário de Rondônia

Deputado Alex Redano propõe a Martino Tesch o título de cidadão honorário de Rondônia

Título é devido aos relevantes serviços prestados desde a criação de Rondônia na década de 70.

O Deputado Alex Redano (Republicanos) recebeu um título de cidadão honorário do Estado de Rondônia, pelo reconhecimento a Martino Tesch, por relevantes serviços prestados desde a criação do Estado de Rondônia na década de 70.

Conheçam Martino Tesch: No dia 03 de outubro de 1969, parte do Estado do Espírito Santo o Jovem de 32 anos Martino Tesch. O destino era o inóspito e desconhecido “território do Guaporé”, hoje Estado de Rondônia. O destemido pioneiro Martino Tesch era motorista e conduzia migrantes para conhecer e se estabelecer na região, onde anos depois em 1981 se tornaria município de Espigão do Oeste. Na bagagem trazia sonhos, coragem e força de trabalho.

O sucesso é garantido e Martino Tesch vira referência para a comunidade, sua casa, passa a ser o ponto de encontro das decisões e debates das lideranças na época e vira figura marcante em todos os acontecimentos importantes do povoado. O pioneiro Martino Tesch tem seu trabalho admirado e reconhecido por todos no Município de Espigão D’Oeste.

Anos depois, Martino traz toda família para juntos, empreender no novo Eldorado do Brasil.Com perfil empreendedor Martino cria a primeira linha de ônibus regular do pequeno povoado na época, hoje a cidade de Espigão D’Oeste, e assim, nasce a empresa de ônibus Serra Azul.

Ao tomar conhecimento dessa história de pioneirismo, o deputado Alex cita o Título Honorário Martino Tesch. Muito obrigado Sr. Martino Tesch por acreditar que logo se tornaria Estado o então Território do Guaporé, por acreditar que a nova Estrela do Oeste Brasileiro se tornaria Estado, pontuado o deputado.

 

Texto: Mateus Andrade / Assessoria parlamentar
Foto: Arquivo pessoal 

Veja também