spot_img
InícioGeralDeputado Ezequiel Neiva cobra celeridade do Governo no projeto de atualização do...

Deputado Ezequiel Neiva cobra celeridade do Governo no projeto de atualização do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Rondônia

Deputado Ezequiel Neiva cobra celeridade do Governo no projeto de atualização do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Rondônia

Ele explica que iniciativa irá permitindo a expansão do agronegócio, que é a base da economia rondoniense

Em discurso na sessão itinerante da Assembleia Legislativa na 8ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, o deputado Ezequiel Neiva (PTB) falou da importância de uma política ambiental e de regularização fundiária, para fortalecer ainda mais o setor produtivo, cobrando do Governo celeridade na atualização do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Rondônia.

Neiva aproveitou a presença do governador Marcos Rocha (PSL) e de secretários estaduais para pedir que seja encaminhado para a Assembleia Legislativa o projeto de atualização do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico. O parlamentar disse que o projeto contribuirá com o avanço na regularização fundiária. “Com isso, iremos pelo menos dobrar a capacidade da Rondônia Rural Show e de toda a nossa economia”, afirmou.

O deputado salientou ainda, que há uma Comissão Estadual de Zoneamento, composta por secretários do Executivo Estadual, deputados estaduais, representantes de ONGS, lideranças indígenas e demais órgãos ligados ao Meio Ambiente, que juntos têm deliberado sobre o tema.  “Sabemos do empenho do Governo, mas precisamos definir o nosso zoneamento o mais rápido possível, permitindo a expansão do agronegócio que é a base da economia rondoniense”, justificou Neiva.

Antônio de Melo Lisboa, coordenador da Coordenadoria de Geociência da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), explica que o zoneamento socioeconômico é uma base de informação social, econômica e ambiental e um instrumento técnico e político voltado ao planejamento, cuja finalidade é otimizar o uso do espaço e orientar as políticas públicas.

Texto Assessoria do ALE

Foto: Diego Queiroz-ALE-RO

 

Veja também