spot_img
InícioPolíticaDeputado Jean Oliveira destaca importância da construção das terceiras faixas em trechos...

Deputado Jean Oliveira destaca importância da construção das terceiras faixas em trechos da RO-010 entre Rolim de Moura e Nova Estrela

Deputado Jean Oliveira destaca importância da construção das terceiras faixas em trechos da RO-010 entre Rolim de Moura e Nova Estrela

O deputado estadual Jean Oliveira (MDB) reforçou que a construção das faixas adicionais (terceira faixa) em trechos da Rodovia 010, entre Rolim de Moura e o distrito de Nova Estrela, região da Zona da Mata, salvará vidas.

Segundo o parlamentar, em reportagem divulgada pelo portal do Governo do Estado e replicada pelos jornais eletrônicos, o comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, Capitão Lindonei de Souza Conceição, confirmou o alto índice de acidentes na RO-010.

“Na reportagem, o Capitão BM Lindonei destacou que nos últimos 3 anos foram 48 acidentes graves e até fatais. No ano de 2021, foram 14 acidentes; em 2022, 23 acidentes foram registrados e, nesse ano (2023), até o momento, 11 acidentes já foram registrados”, ressaltou.

Para o deputado Jean Oliveira, é gratificante saber que sua indicação junto ao Governo do Estado foi prontamente atendida e a obra está a todo vapor. “Agradeço ao governador, Coronel Marcos Rocha, e ao diretor-geral do DER, Eder Fernandes, por atenderem essa importante demanda da população da Zona da Mata. Essa é uma obra que impulsionará a economia, melhorando a trafegabilidade e diminuindo os acidentes”, afirmou.

Thiago Moreira, gerente regional do DER na Zona da Mata, destaca que serão 4,3 quilômetros de terceira pista. Sendo a primeira faixa adicional no quilômetro 4,7 ao 6, no lado direito, antes da linha 192. O segundo trecho terá início após a linha 192, estendendo-se do quilômetro 7 ao 8,8, no lado esquerdo. Já o terceiro segmento abrangerá do quilômetro 9,4 ao 10,7, no lado direito.

“Além disso, nossa equipe técnica do DER realizou o levantamento dos pontos com maior patologia no pavimento e estamos removendo o asfalto velho, para tratar a sub-base e base para aplicação da capa asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ. São aproximadamente três quilômetros de asfalto velho que serão removidos. Mais dois quilômetros serão restaurados com remendos superficiais e profundos, totalizando mais de cinco quilômetros de pavimentação velha revitalizada e recuperada”, confirmou.

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes, reforça que as ações estão acontecendo nos quatro cantos do estado de Rondônia. “Essa é uma determinação do governador, Coronel Marcos Rocha, para que nossas rodovias recebam obras de qualidade”, concluiu.

 

Texto e foto: Assessoria parlamentar

Veja também