Cumprindo agenda em Brasília, o deputado estadual e líder do Governo, Laerte Gomes (PSD), esteve no Ministério da Pesca para apresentar as demandas da piscicultura rondoniense e cobrar incentivos para alavancar o setor no estado.
O parlamentar se reuniu com o ministro, André de Paula e com o secretário Nacional de Pesca Industrial, Expedito Neto para tratar de mais investimentos e incentivos fiscais que possam contribuir com o desenvolvimento da piscicultura em Rondônia.
“Somos um dos maiores estados produtores de peixe Tambaqui, em cativeiro, do país. Precisamos de incentivos por parte do Governo Federal e do Ministério da Pesca, principalmente, incentivos tributários em cima das rações e nos impostos federais. Com a exclusão do PIS e do Cofins, por exemplo, é possível baratear os insumos e ajudar o piscicultor a expandir suas produções e ainda contribuir com geração de emprego e renda. Rondônia é destaque nesse cenário e precisamos de todo apoio para ampliarmos, ainda mais, esse setor no nosso estado”, concluiu o deputado.
Texto e foto: Juliana Martins / Assessoria parlamentar