spot_img
InícioPolíticaDeputado Pedro Fernandes recebe nova liderança do IFRO e debate avanços no...

Deputado Pedro Fernandes recebe nova liderança do IFRO e debate avanços no Geo Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe nova liderança do IFRO e debate avanços no Geo Rondônia

Encontro foi no gabinete do parlamentar.
Deputado Pedro Fernandes recebe nova liderança do IFRO e debate avanços no Geo Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (17), uma comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo recém-eleito reitor, professor Moisés José Rosa Souza, e pelo reitor substituto, Olakson Pedrosa, acompanhados dos membros da Comissão de Transição da Nova Gestão, Mauro Alcântara e Geraldo Cotinguiba.

O principal tema da reunião foi o projeto Geo Rondônia, uma parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e o IFRO. O projeto, que se concentra na realização de georreferenciamento, supervisão ocupacional e Cadastro Ambiental Rural (CAR) em vários municípios de Rondônia, visa proporcionar a entrega de títulos de imóveis rurais. O deputado Fernandes solicitou a inclusão de mais cidades no projeto, como Buritis e Cujubim, que têm uma forte necessidade de regularização fundiária em várias áreas de seus territórios.

“O projeto Geo Rondônia desenvolvido pelo IFRO é uma ferramenta muito importante para ajudar os pequenos produtores rurais a regularizarem suas propriedades. A expansão do projeto para municípios que muito sofrem com a regularização, como Buritis e Cujubim, facilitará o desenvolvimento agrário da região”, destaca agradecendo o novo reitor do IFRO, professor Moisés.

Além disso, os representantes do IFRO apresentaram uma breve visão sobre o projeto “Cidades Inteligentes”. Esta iniciativa tem o propósito de promover uma transformação digital sustentável em Rondônia, com foco nos aspectos econômico, ambiental e sociocultural. A ideia é atuar de maneira planejada, inovadora e inclusiva, incentivando o letramento digital e a gestão colaborativa, e utilizando tecnologias para resolver problemas, criar oportunidades e melhorar a qualidade de vida da população, sempre garantindo o uso seguro e responsável de dados e tecnologias da informação e comunicação.

Texto e foto: Ivan de Lara / Assessoria parlamentar 

Veja também