spot_img
InícioPolíticaDeputado Ribeiro destaca aprovação da Frente parlamentar em defesa da Agricultura Familiar

Deputado Ribeiro destaca aprovação da Frente parlamentar em defesa da Agricultura Familiar

Deputado Ribeiro destaca aprovação da Frente parlamentar em defesa da Agricultura Familiar

Objetivo do projeto é apoiar e contribuir com a organização, ampliação e fortalecimento da luta em defesa da Agricultura Familiar
Deputado Ribeiro destaca aprovação da Frente parlamentar em defesa da Agricultura Familiar

A sessão itinerante de quinta-feira (25), na Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná, foram apresentados diversos projetos de Leis, indicações, e uma delas, o Projeto de Resolução 17/2023, que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, na Assembleia Legislativa.

Comprometido com a segurança pública e também a Defesa da Agricultura Familiar, o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Ribeiro do Sinpol (Patriota) destacou a importância da criação da Frente parlamentar.

“Mais um passo importante é realizado na Rondônia Rural Show Internacional. Investir na defesa de uma Agricultura Familiar sadia é dar condições e melhorias ao homem do campo é um compromisso deste parlamento”, destacou o deputado Ribeiro.

O objetivo do projeto é apoiar e contribuir com a organização, ampliação e fortalecimento da luta em defesa da Agricultura Familiar, tanto no âmbito institucional quanto da sociedade civil.

Com a criação da Frente Parlamentar, os deputados poderão, em diálogo e união, indicar emendas parlamentares para fomentação da agricultura familiar, bem como realizar pedidos ao Poder Executivo acerca da disponibilização de assistência técnica diferenciada, pavimentação de estradas, e outras necessidades, devendo o acompanhamento das atividades para facilitação da produção agrícola ocorrer em tempo real, e serem percebidas as necessidades da classe pelos parlamentares.

Vale ressaltar que o projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados e segue para sanção do Poder Executivo.

Texto: Anderson Nascimento/Assessoria Parlamentar
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

Veja também