spot_img
InícioGeralDr. Neidson quer Gratificação de Localidade a servidores da USSF

Dr. Neidson quer Gratificação de Localidade a servidores da USSF

Dr. Neidson quer Gratificação de Localidade a servidores da USSF

Parlamentar pediu apoio para aprovação do auxílio destinado a tripulantes de embarcação hospitalar

 

O deputado Dr. Neidson (PMN) pediu apoio dos demais parlamentares presentes na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (22), no sentido de votarem pela aprovação da Mensagem nº 214, do Poder Executivo, que autoriza o Estado a instituir, no âmbito da Sesau, a Gratificação de Localidade.

Dr. Neidson explicou que com implantação do projeto denominado Unidade de Saúde Fluvial Walter Bártolo (USSF), os serviços de saúde médica e odontológica, bem como de cidadania às populações ribeirinhas, quilombolas e indígenas, localizadas em regiões às margens dos rios Guaporé e Mamoré, foram ampliados.

Os serviços de saúde previsto no USSF, citou o deputado, abrangem os municípios de Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre do Parecis, Costa Marques, Guajará-Mirim, Pimenteiras do Oeste e São Francisco do Guaporé.

Contudo, o parlamentar informou que, para a operacionalização da embarcação fluvial utilizada para os atendimentos, os cargos de comandante, marinheiro fluvial e marinheiro fluvial de máquinas, auxiliar e cozinheiro de bordo se tornaram nulos no âmbito da Administração Pública Estadual, considerando não haver provimento específico para funções inerentes as embarcações, resultando na necessária contratação, em caráter emergencial, de pessoal especializado.

Desta forma, ressaltou Dr. Neidson, a proposta objetiva a criação da Gratificação de Localidade, destinada exclusivamente aos servidores componentes da tripulação da USSF, denominada  “Barco Hospital Walter Bártolo.

“Isso vai conceder uma complementação remuneratória mais justa aos tripulantes que hoje atuam sem uma profissão regularizada”, disse o parlamentar.

dr-neidson-quer-gratificacao-de-localidade-a-servidores-da-ussf-22nov16-ana-celia-decom-ale-roDr. Neidson explicou que já foram registrados mais de dez mil atendimentos em apenas duas viagens. Segundo ele, com a aprovação da gratificação os profissionais poderão dar continuidade aos trabalhos em prol das comunidades citadas.

Fonte Juliana Martins

Foto Ana Célia decom-ALE

Veja também