No último fim de semana, a deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) visitou o distrito de Extrema, em Porto Velho, e fiscalizou as condições do hospital regional de mesmo nome. No último mês, a parlamentar solicitou, em caráter de urgência, reforma da unidade.
Desta vez, a deputada presenciou o risco de fechamento do centro cirúrgico. “Além da estrutura precária, o hospital enfrenta a falta de materiais e outros equipamentos que se encontram em estado precário, como arcondicionados. Também há falta de segurança relatada por servidores e parte da população”, presenciou a parlamentar.
No requerimento do último mês, a deputada elencou que pacientes e acompanhantes, muitas vezes vindos dos distritos de Abunã e Nova Califórnia, aguardam atendimento hospitalar em condições precárias.
Extrema é uma localidade muito distante do distrito sede de Porto Velho, quase na fronteira com o estado do Acre. A reforma solicitada no prédio prevê a pintura interna e externa, solicitação de mobiliários, ampliação hospitalar de áreas como a sala de espera, além da destinação de uma sala de repouso aos profissionais.
Texto e foto: Assessoria parlamentar