spot_img
InícioGeralEm rio boliviano, pescadores acreanos capturam peixe gigante que pode superar 200...

Em rio boliviano, pescadores acreanos capturam peixe gigante que pode superar 200 kg

Em rio boliviano, pescadores acreanos capturam peixe gigante que pode superar 200 kg

Peixe alcançou os 2,40 metros e pode ultrapassar os 200 quilos, bastante conhecido dos pescadores, mas temido pelas comunidades ribeirinhas e indígenaso

Foto: Reprodução

Os amigos Cirley Oliveira da Cunha, conhecido como ‘Xis’, e Ironildo Corrêa da Silva, o ‘Mano’, são responsáveis por uma façanha quase inacreditável. Eles pescaram uma piraíba de cerca de 200 quilos, no Rio Manobare, no interior da Bolívia.

Segundo Xis, que é irmão do senador acreano Sérgio Petecão, eles saíram da cidade de Epitaciolândia nesta quinta-feira (25), percorrendo cerca de cinco horas de carro, com mais três de barco até o local onde ocorreu a façanha.

Em um dos lances de vara, Ironildo sentiu que algo teria fisgado o anzol, começando uma ‘batalha’ que teria levado cerca de três horas até conseguirem puxar o peixe pelo cansaço.

Também chamado de “tubarão de água doce”, a piraíba é o maior bagre da Amazônia, podendo atingir até 3,6 metros de comprimento e 300 quilos de peso.

Neste caso, o peixe alcançou os 2,40 metros e pode ultrapassar os 200 quilos. No entanto, o espécime ainda não havia sido pesado quando foi feito o registro pelo fotógrafo Jonys David ‘Ceará’.

A piraíba é um peixe gigante, bastante conhecido dos pescadores, mas temido pelas comunidades ribeirinhas e indígenas, pois muitos afirmam que o animal é capaz de engolir facilmente uma pessoa de estatura média.

Com colaboração do jornalista Alexandre Lima, do jornal O Alto Acre, e fotos de Jonys David ‘Ceará’.

ac24horas

Veja também