spot_img
InícioDestaquesEzequiel Neiva busca recurso para ponte de concreto na divisa rondoniense com...

Ezequiel Neiva busca recurso para ponte de concreto na divisa rondoniense com o Mato Grosso, em Cabixi

Ezequiel Neiva busca recurso para ponte de concreto na divisa rondoniense com o Mato Grosso, em Cabixi

Deputado apresentou a demanda ao senador Confúcio Moura, em Brasília.


Parlamentar esteve acompanhado dos vereadores Miltão e Cidinho, durante audiência (Foto: Nilson Nascimento)

Empenhando em buscar recurso para a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Cabixi, no município que leva o mesmo nome, na divisa rondoniense com o Mato Grosso, o deputado Ezequiel Neiva apresentou a demanda ao senador Confúcio Moura, presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.

 

Acompanhado dos vereadores Miltão e Cidinho, ambos de Cabixi, Ezequiel Neiva detalhou ao senador rondoniense, durante audiência em Brasília, a importância da ponte de concreto para a expansão da produção agropecuária nas regiões de Cabixi, em Rondônia, e Comodoro, no Mato Grosso. Disse que a ponte atual é de madeira, com aproximadamente 90 metros de extensão, e não suporta o peso das carretas.

 

“As regiões de Cabixi e Comodoro estão crescendo muito. A atual ponte de madeira não suporta o peso das carretas bitrem. É um projeto que beneficiária tanto Rondônia quanto o estado do Mato Grosso, por isso buscamos recurso federal para esse projeto estimado em cerca de R$ 9 milhões”, detalhou
o senador Confúcio Moura é um grande parceiro e sinalizou positivamente para a construção da ponte de concreto sobre o rio Cabixi. “Disse que não medirá esforços para buscar o investimento para Rondônia”, ressaltou Neiva.

 

Antes de embarcar para Brasília, Neiva se reuniu com o prefeito de Cabixi, Izael Dias, para tratar do projeto. O prefeito afirmou que a construção da ponte de concreto sobre o rio Cabixi impulsionará o desenvolvimento de toda a região, fomentando a economia do estado, contribuindo com a geração de empregos e renda.

 

Texto e foto: Nilson Nascimento / Assessoria parlamentar

Veja também