spot_img
InícioGeralFamília faz campanha para menina de 5 anos que precisa de transplante...

Família faz campanha para menina de 5 anos que precisa de transplante de medula em MT

Família faz campanha para menina de 5 anos que precisa de transplante de medula em MT

Por G1MT

 


Menina faz tratamento em Cuiabá, enquanto família busca doador — Foto: Arquivo PessoalMenina faz tratamento em Cuiabá, enquanto família busca doador — Foto: Arquivo Pessoal

Menina faz tratamento em Cuiabá, enquanto família busca doador — Foto: Arquivo Pessoal

A família de Sophia Vitória Gonçalves da Silva Miranda, de 5 anos, foi diagnosticada com leucemia, há dois anos, realiza uma campanha nas redes sociais em busca de doadores. Além de um possível doador, a família arrecada recursos para que a criança possa continua o tratamento em Curitiba.

De acordo com a vendedora autônoma, Rosângela Gonçalves, 39 anos, mãe de Sophia, disse que recebeu o diagnóstico de Leucemia Linfoblástica Aguda, tipo B quando a menina tinha dois anos.

A criança foi submetida a tratamento por dois anos, entre 2017 e 2018. Entretanto, em abril deste ano, a doença voltou. Dessa vez, mais forte e, por isso Sophia agora precisa de um transplante.

“Depois que ela terminou o tratamento em dezembro do ano passado, ela teria que ficar seis meses sem dar sintomas, mas antes desse prazo, minha filha voltou a passar mal, com os sintomas mais fortes que antes”, contou Rosângela.

A mãe disse ainda que exames apontaram células cancerígenas no cérebro da menina e que, segundo os médicos, ela precisa de um transplante com urgência.

Sophia Vitória Gonçalves da Silva Miranda, de 5 anos, busca um doador de medula óssea — Foto: Arquivo pessoalSophia Vitória Gonçalves da Silva Miranda, de 5 anos, busca um doador de medula óssea — Foto: Arquivo pessoal

Sophia Vitória Gonçalves da Silva Miranda, de 5 anos, busca um doador de medula óssea — Foto: Arquivo pessoal

Os pais fizeram uma mobilização na família em busca de um doador compatível, mas a busca não têm sido fácil, já que Sophia não tem irmãos e as chances de compatibilidade com os pais é de apenas 50%.

Enquanto aguarda um doador, Sophia está faz sessões de quimioterapia no Hospital do Câncer de Cuiabá. Mas, a intenção da família é que ela continue o tratamento em Curitiba, onde há mais estrutura para casos como o dela.

A família também faz campanha em busca de doadores de sangue, de qualquer tipo sanguíneo para ajudar no tratamento. Além de arrecadar recursos para a viagem a Curitiba.

Fonte G1 Mato Grosso

Veja também