Na manhã desta terça-feira (17), a Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputada Estadual Gislaine Lebrinha, e demais membros, deliberou para o recebimento das primeiras denúncias enviadas ao “Fiscal Cidadão”, canal de WhatsApp criado para estabelecer uma comunicação efetiva entre a população e o parlamento estadual, para supervisão de denúncias sobre atendimentos prestados em toda a rede pública, ofertada pelo Governo de Rondônia.
“Nosso objetivo é estar próximo das pessoas, especialmente aqueles que dependem exclusivamente dos serviços públicos, e prevenir violações da Lei, garantir transparência e qualidade nos atendimentos em toda rede estadual. O cidadão terá sua identidade preservada, e poderá, via WhatsApp ou e-mail, relatar sobre o atendimento em unidades de saúde, ou qualquer outra política pública, para que a Comissão de Fiscalização tome conhecimento e possa auxiliar o governo a monitorar, aprimorar e ampliar o acesso aos serviços públicos”, orienta Lebrinha.
O “Fiscal Cidadão” receberá denúncias via WhatsApp – (69) 9 9336-4894, e por e-mail – [email protected], dois canais permanentes e exclusivos, geridos pelo grupo técnico especial da Comissão Parlamentar. No geral, o papel deste novo canal de controle é fornecer uma função de supervisão independente e segura, e promover uma relação de confiança com a sociedade, Governo, órgãos de fiscalização e de defesa do cidadão.
A Comissão de Fiscalização e Controle, é uma comissão permanente da Assembleia Legislativa de Rondônia, composta pela contribuição dos deputados:
Gislaine Lebrinha (União Brasil) – Presidente
Luís do Hospital (MDB) – vice-presidente
Delegado Camargo (Republicanos) – membro
Ismael Crispim (PSB) – membro
Jean Mendonça (PL) – membro
Alan Queiroz (Podemos) – membro
Luizinho Goebel (PSC) – membro
Ezequiel Neiva (União Brasil) – 1º suplente
Pedro Fernandes (PTB) – 2º suplente
Texto: Caio Pereira / Assessoria parlamentar
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO