spot_img
InícioDestaquesGoverno confirma que cerca de 40 pacientes foram infectados após cirurgias oftalmológicas

Governo confirma que cerca de 40 pacientes foram infectados após cirurgias oftalmológicas

Governo confirma que cerca de 40 pacientes foram infectados após cirurgias oftalmológicas

Governo confirma que cerca de 40 pacientes foram infectados após cirurgias oftalmológicas

Na manhã desta segunda-feira (14), o secretário de saúde, Fernando Máximo, confirmou que cerca de 40 pacientes de Porto Velho, que realizaram cirurgias oftalmológicas no mutirão em fevereiro deste ano, tiveram infecção pós-cirúrgica, mas garantiu que todos estão sendo tratados pelas equipes de saúde e apresentam melhoras positivas.

No total, mais de 15 mil cirurgias de catarata e pterígio já foram realizadas em todo o estado, segundo a Sesau.

O secretário ressaltou que dentro de qualquer tipo de cirurgia, as complicações podem acontecer. “Existe esse risco, mas claro que não é isso que queremos. Quando tem alguma complicação, é preciso que se trate, e é o que estamos fazendo com essas pessoas. Todos eles têm recebido todo apoio das nossas equipes”, disse Fernando Máximo.

A paciente Orminda Vaz é um dos pacientes que fez a cirurgia de catarata, e teve infecção, mas logo que começou sentir que algo não estava bem, imediatamente procurou o médico. “Eu comecei sentir dores, e enxergava tudo embaçado. Foi quando eu procurei o hospital onde fiz a cirurgia e a equipe de pronto começou o tratamento para resolver a infecção. Graças a Deus estou bem melhor”, disse.

A representante da empresa contratada pelo estado, Marilia Guimarães, disse que todos os pacientes infectados com a bactéria foram atendidos pelas equipes médicas e estão apresentando melhora positiva.

A empresa informou ainda que abriu uma sindicância para apurar o que realmente aconteceu que levou a infecção desses pacientes.

-RONDONIAGORA

Veja também