spot_img

Homem contrai leptospirose após comer manga do chão

Ele ingeriu o alimento sem realizar a higienização e contraiu leptospirose
Foto: reprodução/ Facebook

Um homem de 53 anos contraiu leptospirose após comer uma manga que achou no chão. O caso foi registrado no dia 7 de dezembro, em São Paulo.

O homem identificado como Roberto Luis de Lima, trabalha como caminhoneiro e encontrou a fruta na beira de uma estrada. Ele comeu a manga sem higienizá-la. Pouco tempo depois os primeiros sintomas da leptospirose apareceram.

Inicialmente o caminhoneiro foi diagnosticado com dengue, mas após o tratamento falhar os médicos passaram a suspeitar de leptospirose. Exames apontaram que ele contraiu uma forma evoluída da doença chamada de Síndrome de Weil.

Roberto ficou internado por quase 20 dias, teve paralisia em um dos rins e precisou de hemodiálise. O homem sobreviveu e relatou a situação nas redes sociais.

“Meus anjos de guarda enviaram-me pessoas de altíssima competência e também com as mãos de Deus pra ajudar”, escreveu Roberto em uma publicação.

FONTE: RIC

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Airon firma parceria com Papelaria Holanda e garante descontos para profissionais da imprensa em Rondônia

A diretoria da Associação da Imprensa de Rondônia (Airon), entidade fundada em 1990, firmou uma parceria com a Papelaria Holanda que garante descontos exclusivos...

Porto Velho ultrapassa 37 mil famílias atendidas por programa federal de subsídio ao gás de cozinha

Porto Velho passou a integrar, nesta semana, uma nova fase de expansão do programa federal Gás do Povo, que garante auxílio financeiro para a...