spot_img
InícioPolíticaIeda Chaves recebe visita institucional de membros do Poder Judiciário de Rondônia

Ieda Chaves recebe visita institucional de membros do Poder Judiciário de Rondônia

Ieda Chaves recebe visita institucional de membros do Poder Judiciário de Rondônia

Desembargador do TJRO e presidente da Ameron buscam fortalecer as relações.

Ieda Chaves recebe visita institucional de membros do Poder Judiciário de Rondônia

Na quinta-feira (16), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) recebeu a visita institucional do desembargador Gilberto Barbosa do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e da presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho. A reunião foi importante para reforçar a harmonia e o compromisso na relação entre o sistema democrático e o constitucional.

“Está havendo uma relação muito positiva entre os deputados, em nossas reuniões, por exemplo, todos dizem estar unidos com o propósito de manter e fortalecer as relações entre os poderes constituídos com diálogo e caminhando juntos”, disse Ieda Chaves.

O desembargador disse que tem a expectativa de que os parlamentares desta Casa de Leis sigam com este pensamento de atuação e manutenção da união de esforços pelo bem da sociedade. “Cada um tem o seu papel e propósito e o jeito de ser. O importante é sempre caminhar juntos”, comentou.

Projeto

A parlamentar aproveitou a visita para anunciar a aprovação do programa “Assembleia Legislativa vai à Escola”, ocorrido na última terça-feira (14). “A gente vai poder ir até às unidades escolares, trazê-las até aqui também. Além disso, vamos simular sessão legislativa para que auxiliem no entendimento de como funciona a atividade parlamentar e função de um (a) deputado (a)”, informou Ieda Chaves. Para a parlamentar, a máxima “educação transforma” faz todo o sentido, nos dias atuais. O projeto tem a definição de várias iniciativas que serão desenvolvidas (confira aqui).

Iniciativa

Euma Tourinho reconheceu a necessidade deste tipo de iniciativa e informou que existe há alguns anos o projeto “Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola”, que é desenvolvido em vários estados. “Fazíamos ações como, por exemplo, palestras e distribuição de gibis que explicavam aos alunos de maneira muito didática sobre o objetivo de oferecer como é o funcionamento do Poder Judiciário”. De acordo com ela, a Casa de Leis poderá proporcionar este tipo de material didático.

Texto e foto: Assessoria parlamentar

Veja também