Ação é uma forma de fortalecer e dar alegria aos pacientes durante o tratamento
O Instituto do Rim de Vilhena (IRV) está promovendo a cada mês, um jogo de bingo para divertir os pacientes que fazem tratamento de hemodiálise, proporcionando uma experiência mais agradável e descontraída durante o tratamento.
A hemodiálise é um tratamento indicado para pessoas que sofrem de insuficiência renal aguda ou crônica grave. O procedimento consiste na filtragem do sangue, com o objetivo de remover toxinas e substâncias em excesso, podendo durar várias horas e, muitas vezes, se tornando cansativo e monótono para os pacientes.
Segundo o enfermeiro Marcelo dos Santos, o evento será realizado mensalmente, com o objetivo de humanizar o tratamento e oferecer alegria aos pacientes, que enfrentam diariamente desafios na luta contra a doença renal. “Essa é uma prova de que é possível tornar o tratamento de hemodiálise mais humanizado e agradável. Pequenas iniciativas como essa fazem toda a diferença na vida dos pacientes e ajudam a tornar o processo de cura mais leve e esperançoso”, disse.
Com um fluxo diário de aproximadamente 60 pacientes, o Instituto do Rim atende não só a população de Vilhena, mas também do Cone Sul de Rondônia e do Mato Grosso.
Semcom