spot_img
InícioGeralJair Bolsonaro assina decreto que regulamenta Transposição dos servidores de Rondônia

Jair Bolsonaro assina decreto que regulamenta Transposição dos servidores de Rondônia

Jair Bolsonaro assina decreto que regulamenta Transposição dos servidores de Rondônia

Deputada federal Jaqueline Cassol comemorou assinatura e reforçou compromisso com a causa

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou, na tarde desta terça-feira (4), o decreto que regulamenta a transposição dos servidores do ex-território de Rondônia. O texto foi preparado pela equipe do Ministério da Economia, assinado pelo ministro Paulo Guedes e enviado à Casa Civil da Presidência da República, no dia 22 de maio e será publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (5).

O decreto abre o prazo de 30 dias para que servidores contemplados pela lei 13.681/2018 peçam inclusão no quadro da União. Serão atendidos aqueles que comprovem ter mantido vinculo com empresas estatais do ex-território de Rondônia (art 2ª, inciso VI), aposentados, pensionistas, reformados e militares da reserva remunerada vinculados aos regimes próprios de previdência de Rondônia. Os pedidos serão analisados pela Comissão Especial de Ex-territórios.

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) compareceu à cerimônia de assinatura do decreto e comemorou mais esse passo rumo à vitória pela transposição. “Milhares de rondonienses aguardam o desenrolar da transposição. Infelizmente, muitas pessoas morreram sonhando com a transposição, inclusive meu finado sogro, João Paulo. A assinatura deste decreto é uma vitória e mais uma etapa concluída,” destacou Jaqueline Cassol.

O presidente Jair Bolsonaro pontuou que o decreto atende a uma demanda antiga de Rondônia e se mostrou disposto a novas edições, caso seja necessário. A bancada federal de Rondônia foi integralmente convidada para a cerimônia que contou também com a presença do governador Marcos Rocha e representantes de sindicatos.

De acordo com o Ministério da Economia, o Governo Federal tem previsão orçamentária de R$ 500 milhões para transposição em 2019. Segundo relatório de gestão da Comissão Especial de Comissão Ex-territórios de Rondônia, Roraima e Amapá, 47.500 pessoas solicitaram a transferência para o quadro da União em 2018, destas 30.200 eram de Rondônia

Por Jaqueline Fonseca

 

Veja também