spot_img
InícioGeralJornalista bolsonarista Augusto Nunes chama governador de Rondônia de “cafajeste”

Jornalista bolsonarista Augusto Nunes chama governador de Rondônia de “cafajeste”

Jornalista bolsonarista Augusto Nunes chama governador de Rondônia de “cafajeste”

Augusto Nunes é conhecido por defender Bolsonaro

O jornalista bolsonarista, Augusto Nunes (Record) sentou a lenha no governador bolsonarista de Rondônia, coronel Marcos Rocha (PSL). “Governo de Rondônia desvia vacinas, frauda relatórios e exporta doentes”, diz o lead do texto publicado hoje, 27 de janeiro de 2020.

Veja na íntegra:

Confrontados com a escassez de leitos de UTI, acossados pelo recrudescimento da pandemia, os governantes de Rondônia decidiram contornar o problema percorrendo a trilha da bandidagem. Entre outras delinquências, desde o começo de dezembro os relatórios diários sobre os estragos causados pelo vírus chinês reduziram sistematicamente o número real de portadores de COVID-19 internados nos hospitais.

A conta da fraude chegou no último fim de semana, quando foi escancarado o colapso do sistema estadual de atendimento à saúde, em frangalhos sobretudo na capital, Porto Velho. No sábado, o governador Marcos Rocha (PSL) atribuiu à falta de médicos o patético pedido de socorro: ele e o secretário da Saúde imploraram ao restante do país que recebesse os doentes sem leito.

No domingo, 15 deles foram transferidos para o Paraná. No mesmo dia, o Ministério da Saúde cobrou do governo de Rondônia explicações para o desvio de 8.805 doses de vacina contra a COVID enviadas pelo governo federal. Nesta terça-feira, enfim, comprovou-se que os relatórios fraudulentos pretendiam driblar o decreto de isolamento, que obrigaria o governador Marcos Rocha a adotar medidas mais duras no duelo com o coronavírus.

O presidente Tancredo Neves dizia que a esperteza, quando é muita, fica grande e come o dono. Os caciques de Rondônia, aparentemente, ainda não sabem disso. Terão tempo de sobra para aprender a lição se a justiça presenteá-los com merecidíssimas temporadas na cadeia.

FONTE:+RO

Veja também