Na manhã de terça-feira, 21, um jovem de 23 anos, procurou a delegacia de Polícia Civil de Vilhena para registrar que foi vítima de golpistas e perdeu um aparelho celular iPhone avaliado em R$ 4,5 mil.
De acordo com a vítima, anunciou à venda seu aparelho celular iPhone 13 Pró 256 G no Facebook e após, um homem entrou em contado que se interessava pelo aparelho e começaram a negociar.
O suposto comprador ofereceu uma corrente de ouro, na qual pesava 20.7 gramas em troca do aparelho. A vítima se interessou na proposta do suposto comprador, e marcaram de se encontrarem em uma joalheria para avaliar a corrente.
O suposto comprador estava na companhia de outro homem, mas a vítima não desconfiou da dupla. A corrente foi avaliada pelo profissional, na qual atestou que realmente se tratava de ouro e um valor aproximado de R$ 4,4 mil.
Com isso, fecharam negócio, e na hora de entregar a corrente, o suposto comprador trocou por outra falsificada sem que a vítima percebesse. Após pegar a corrente e entregar o aparelho, a vítima foi em outra joalheria fazer uma segunda avaliação, só então descobriu que havia caído em um golpe.
Imagens gravadas por câmeras de segurança de uma das lojas foram disponibilizadas para a polícia. A vítima descobriu que a dupla já aplicou vários golpes em Vilhena e registrou a ocorrência para que a polícia identifique e tome providencias.
FONTE: Extra de Rondônia