Na tarde desta segunda-feira, 8, a jovem Eva Eduarda Ferreira Zacamae, de 18 anos, conhecida como “Dudinha”, foi fatalmente atingida por uma bala durante um tiroteio entre a Polícia Militar e um criminoso. O incidente ocorreu na Av. Perimetral, e a vítima não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital Regional.Segundo relatos, Dudinha estava na garupa de uma moto furtada no município de Ji-Paraná, que era pilotada por um infrator em fuga alucinada. Em um momento crítico da perseguição, ela fez um gesto ameaçador, sacando uma arma de fogo e dando início ao tiroteio com as autoridades. Durante o confronto, a jovem foi atingida por um disparo que acertou seu ombro e se alojou em seu tórax.
Rapidamente, os próprios policiais militares que participavam da operação prestaram os primeiros socorros e encaminharam Dudinha ao Hospital Regional. Infelizmente, apesar dos esforços médicos, ela não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
Enquanto isso, o criminoso envolvido na troca de tiros também sofreu ferimentos e foi detido pelas autoridades. Ele foi identificado como membro de uma facção criminosa e estava em posse de um simulacro de arma de fogo, além de uma porção de maconha.
Assista ao vídeo da ação: