spot_img
InícioDestaquesJustiça mantém prisão de delegado de Polícia Civil acusado de envolvimento em...

Justiça mantém prisão de delegado de Polícia Civil acusado de envolvimento em homicídio em área de conflito agrário em RO

Justiça mantém prisão de delegado de Polícia Civil acusado de envolvimento em homicídio em área de conflito agrário em RO

delegado acusado era titular na DPC de Alto Paraíso
TJRO/Foto: Reprodução

O Juízo da 2ª. Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, manteve a prisão do delegado de Polícia Civil T.G.A., acusado de envolvimento no assassinato de uma pessoa e tentativa de homicídio contra outas três pessoas em uma área litigiosa na divisa com Ariquemes.

O delegado está preso desde o início do mês de outubro do ano passado por ordem da própria Justiça e entrou com um pedido de relaxamento de sua prisão alegando fragilidade no reconhecimento fotográfico que foi realizado por testemunhas na Polícia.

De acordo com o inquérito da Delegacia de Crimes Contra a Vida, T.G.A. é o possível autor do homicídio de Vanderlei Prado Vilela e tentativa de assassinato de Agnaldo Valdecir Prado, Valdecir Prado Vilela e Eliton Meireles Prado.

Foram esses sobreviventes e outras testemunhas do caso que reconheceram o delegado como envolvido no crime ocorrido no Sítio 5 irmãos. Para a Polícia há fortes indícios de participação do delegado no assassinato do agricultor.

Em um trecho do relatório apresentado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida à Justiça dá para se ter uma ideia de que o crime como causa a briga por terras, dentro de uma área da União Federal, e com envolvimento de outros posseiros.

O delegado acusado era titular na DPC de Alto Paraíso até o momento de sua detenção.

Fonte: extraderondonia

Veja também