A parceria entre a Secretaria de Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) e a Energisa, articulada pela deputada Gislaine Lebrinha (União Brasil), viabilizou a instalação de uma subestação de energia elétrica na comunidade de Cavalcante, no Baixo Madeira, em Porto Velho. Nesta semana, a Semur liberou a carta de anuência, concedendo a utilização de uma área que receberá a subestação.
Devido a sua realidade geográfica, a comunidade enfrenta desafios no acesso aos serviços públicos, entre eles, a oferta de eletricidade, mas que agora segue em ritmo acelerado para a solução. Lebrinha destaca que a agilidade da secretaria foi essencial para a conquista. “A Energisa se comprometeu em levar energia elétrica, mas precisava de um terreno. Os esforços da equipe da SEMUR demonstrou comprometimento com a necessidade da comunidade, que rapidamente moveu os trâmites administrativos e enviou técnicos ao local para realizar os serviços de topografia no terreno”.
Na última terça-feira (27), acompanhada do Sr. Ademir, liderança na comunidade Cavalcante, a deputada fez a entrega oficial da carta de anuência, emitida pelo Secretário da pasta, Edemir Brasil, e enfatizou que esse resultado contou com a sensibilidade e apoio do Dr. Santana e do prefeito Hildon Chaves (União Brasil). Agora, com autorização da Semur em mãos, a Energisa dará início aos trabalhos de instalação.
Texto e foto: Evandro Moreira / Assessoria parlamentar