spot_img
InícioGeralParalisação da empresa Biasi Tur prejudica transporte escolar em Vilhena

Paralisação da empresa Biasi Tur prejudica transporte escolar em Vilhena

Paralisação da empresa Biasi Tur prejudica transporte escolar em Vilhena

A empresa Biasi Tur, responsável pelo transporte escolar do lote 7 em Vilhena, abandonou o atendimento na tarde da última quinta-feira, 23, devido a problemas judiciais. A paralisação afetou diretamente os estudantes da região que dependem do serviço.

Após tomar conhecimento do ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) notificou a empresa e estabeleceu um prazo de 24 horas para a retomada do serviço. Caso não seja cumprido, será feito o distrato e a próxima empresa qualificada na licitação será chamada para assumir o transporte escolar.

Para minimizar os prejuízos aos alunos, a Semed anunciou que irá realizar um novo calendário para colaborar com aqueles que foram afetados pela paralisação. A medida visa garantir que os estudantes não sejam prejudicados em seu processo educacional.

O lote 7, atende as seguintes linhas: Gleba Iquê x Lagoa Azul, Setor Pioneiro x Álvares de Azevedo, Linha Gripa 140 x Clemente Humberto, Linha 135 x Marcos Donadon.

De acordo com o secretário Flávio de Jesus e a equipe do Setor de Transportes da Semed, a situação está sendo monitorada de perto e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir que o transporte escolar na região volte a funcionar o mais breve possível.

O transporte escolar é essencial para muitos estudantes que residem em áreas afastadas das escolas e dependem desse serviço para frequentar as aulas. A Semed reforça que está comprometida em garantir o serviço de qualidade e que continuará acompanhando de perto a situação.

Semcom

Veja também