spot_img
InícioCidades Pastor Tuller Ministra na IPR de Cabixi  sobre "Escatologia, a volta de...

 Pastor Tuller Ministra na IPR de Cabixi  sobre “Escatologia, a volta de Jesus e arrebatamento”

 Pastor Tuller Ministra na IPR de Cabixi  sobre “Escatologia, a volta de Jesus e arrebatamento”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Pastor Nilton Tuller de 80 anos é Nascido em Mantinópolis, SP, casado com Regina Franco Tuller, ingressou no Instituto Bíblico João Calvino, em janeiro de 1960. Em 1966, concluiu o Curso de Teologia. Foi pastor da Igreja Presbiteriana Independente Renovada, atualmente a 1ª Igreja |Presbiteriana Renovada de Maringá. Foi um dos fundadores e colaboradores do Jornal Aleluia, ao lado dos pastores Abel Amaral Camargo, Paulo Francisco de Andrade e Azor Etz Rodrigues. É um pastor amigo e conselheiro.

Além de pregador do evangelho é cantor e compositor de muitos hinos e corinhos cantados no meio evangélico, inclusive o cântico “Eu quero ser um vaso novo”. É, também, autor de alguns livros. Em Maringá, é conhecido por todos, pelo longo tempo em que reside nesta cidade e em virtude de ser o fundador do MOLIVI, que há anos trabalha na recuperação de jovens viciados. É uma figura muito cativante, pelo seu jeito espontâneo e jocoso, quando prega e canta.

Ele vai ser condecorado na Assembleia Legislativa do Paraná com o Título de “Cidadão Paranaense”. Uma justa homenagem pelos relevantes serviços prestados ao povo desse estado.

Foi contrabandista de Bíblia nos países denominados cortina de ferro, que não aceitam falar em Jesus Cisto e nem permitem entrar qualquer literatura evangélica, a Bíblia é o crime de morte se for encontrada com alguma pessoa. E por duas vezes sequestrado, No Rio de Janeiro e no Estados Unidos da América. Nova Iorque.

Deus curou-o de dois cânceres, sendo um no pescoço, que lhe atingiu a sua garganta lhe deixando sem fala.

Entrou na Holanda com visto de professor e lá entregou Bíblia e pregou a Palavra de Deus.

Pastor Nilton já pregou em Igreja com mais 65 mil membros. É com essa vasta experiência e humildade que ele esteve no sábado à noite domingo pela manhã e à noite na Igreja Presbiteriana Renovada de Cabixi, que é dirigida pelo Pastor Roberto Gomes Queiroga, Para ministrar sobre o Tema “Escatologia a volta de Jesus e arrebatamento”.

O Pastor Sebastião presidente estadual da Igreja Presbiteriana Renovada, Sebastião veio de Porto Velho recepcionar o Pastor Nilton Tuller.

Foi uma palestra de duas horas cada estudo que prendeu a atenção das mais de 50 pessoas presentes no domingo à noite. O pastor fez uma explicação dentro do conhecimento Bíblico e tudo que falou está escrito no livro da Bíblia.

O Pastor falou sobre Falso Pretas e ante Cristo, que existem muitas pregações no Brasil e no mundo por falso profetas, igrejas pregando o ante Cristo, Explicou com exemplos sobre a morte e a ressureição. A vinda de Jesus, falou sobre céu e inferno, pecado, morte e ressureição.

Explicou que não existe ainda o inferno e que essa conversa de lá existe fogo é se procede, porque segundo ele o inferno só vai existir depois da vinda de Jesus Cristo que vai julgar os vivos e os mortos. É comum evangélicos dizer que ao morrer vai para o céu. Engano os que morrem em no Espirito Santos vão para o Paraíso a espera da vinda de Jesus para abrir as portas do céu.

Falou que o mundo depois da vinda de Jesus ainda via ter mil anos ou seja vai cumprir o milênio.

 

Obs. O Pastor Nilton Tuller já esteve em vários Países: América do Sul, Japão, Coreia do Sul, Yon Kong, Nova Iorque. França, Bélgica, Espanha, Suíça, Holanda, Alemanha, Polônia,

Israel, Turquia, Grécia, Albênia.

América do Sul, Uruguaia, Bolívia, Peru.

Fonte Google.

Texto e Fotos Luiz Lobato

 

Pastor Nilton Tuller

4 de novembro de 2013  

 

ESCATOLOGIA – A VOLTA DE CRISTO – II (continuação) 3) PRESTE BEM ATENÇÃO NISSO: Há muita confusão quanto à volta de Cristo e o fim do mundo. Muitos pensam que o mundo vai acabar com a volta de Cristo. Ledo engano. SE JESUS VOLTASSE HOJE, O MUNDO AINDA DURARIA, NO MÍNIMO, MAIS DE MIL ANOS. Quero tentar tirar algumas dúvidas durante o tempo que vou escrever sobre esse assunto. NB. Não quero entrar em nenhuma polêmica sobre o estudo. Então quero deixar claro que vou expor o assunto como entendo. Os irmãos segurem o que acham ser certo e dispensem o resto. Não há condições de se discutir esse assunto por face book. Quando dou esse estudo, costumo fazê-lo em 2 horas por noite, dando no fim oportunidade para perguntas e observaçõe DEVO FAZER ESSE ESTUDO EM MARINGÁ NOS PRÓXIMOS MESES/ EU AVISAREI. Aí serão 4 dias de estudo. Bem, vamos analisar três perguntas que os discípulos fizeram a Jesus. Ele saia do templo em Jerusalém. O terceiro templo. (O primeiro construido por Salomão, o segundo reconstruido por Zorobabel, e agora o último construido por Herodes para agradar os judeus. Os discípulos mostravam a Jesus a estrutura do templo. Esse templo feito por um ímpio não significava muito pra Jesus. Por isto a resposta contundente de Jesus: “ Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra, que não seja derrubada” A conversa terminou ali. Sairam da cidade, atravessaram o Vale de Cedrom e subiram para o Monte das Oliveiras. Então Jesus assentado nesse monte, os discípulos se aproximaram dele, em particular, e lhe fizeram TRES PERGUNTAS. Aqui está o segredo para se entender muita coisa do fim dos tempos. 1ª pergunta: “Dize-nos quando acontecerá estas coisas”. Que coisas? Aquilo que Jesus acabava de falar no templo, a respeito da destruição da cidade de Jerusalém, inclusive o templo. A profecia de Jesus a esse respeito cumpriu-se literalmente no ano 70 dC, quando o general Tito romano, invadiu a Palestina destruindo toda Jerusalém. Escaparam dali 1000 pessoas que se refugiaram no Monte chamado Massada, mas depois de um ano, cometeram um suicídio coletivo, escapando apenas duas ou três pessoas vivas para contarem a história. Os soldados romanos pensando que tivesse ouro no alicerse do templo, reviraram as pedras, para se cumprir o que disse o Senhor: “Não ficará pedra sobre pedra, sem que seja derrubada.” (Mat. 24:2).

44

 o e abandono da fé. É uma revolta contra Deus. 

Fonte Face Book do Pastor Nilton

Veja também