Zaqueu Lobato foi diácono e 2º dirigente da Igreja Assembleia de Deus do Setor 36 no Distrito de Nazaré, baixo Madeira, no dia 25 de março foi empossado como o novo dirigente da Igreja Assembleia de Deus do Setor 34 no Distrito de Cavalcante, também no baixo Madeira.
Como todos os dirigentes desses setores tem a função de Pastor das citadas igrejas. Zaqueu agora é o Pastor do rebanho desse Distrito, ao lado de sua esposa a Missionária Vânia Regina Machado dos Santos Beleza. Desde então vem movimentando os irmãos da igreja e moradores dessa localidade, realizando visitas e organizando eventos Evangélicos. Nesse curto período a frente da Igreja, um pouco mais de dois meses, já promoveu três eventos evangelísticos, trazendo setores de outras localidades Ribeirinhas, entre essas Tira Fogo e Cuniã, que vem em comitiva de irmãos e irmãs, fazendo uma interação entre os setores e comungando com os irmãos de Cavalcante.
E assim o pastor Zaqueu e a missionária Wanda vão cumprindo a determinação de Deus que segundo a Bíblia “levar o evangélico a todas as criaturas” nos quatro canto do mundo.
Os povos dessas localidades são alcançados através de um único meio de transporte fluvial, canoas ou rabetas, “pequeno motor anexo a canoa ou barco de alumínio, para fazer o seu movimento sobre as águas”.
Recentemente o Pastor Zaqueu realizou o evento Evangélico denominado “Campanha de Libertação”. O pregador veio de Porto Velho, o Evangelista Josadaque e o cantor Daniel Neves. O tema foi “Esse meu filho estava perdido e foi achado” Lucas 15:24. Os setores 43 “Tira Fogo” e 35 “Lago do Cuniã”, se fizeram representar com irmãos que vieram congregar e participar com os irmãos em Jesus Cristo, de Cavalcante.
O pastor Zaqueu Lobato em contato via WhatsApp, disse que foram momentos de muitas felicidades e concentração, todos focados na palavra dissertada pelo Evangelista Josadarck, falando sobre o filho prodigo que foi ao mundo e voltou ao lar de seu pai, muitos filhos pródigos estão voltando. Buscando as igrejas evangélicas, se reconciliando ou se rendendo aos pés da Cruz.
Fotos Daniel Neves