spot_img
InícioGeralPérola do serviço público, ponte está pronta há 2 anos mas não...

Pérola do serviço público, ponte está pronta há 2 anos mas não pode ser usada porque não projetaram aterros de acesso

Pérola do serviço público, ponte está pronta há 2 anos mas não pode ser usada porque não projetaram aterros de acesso

Jaqueline Cassol pede conclusão das obras na Ponte do Rio Jamari, na BR-421, em Ariquemes. a rodovia é federal, mas a responsabilidade pela obra é do Governo do Estado

ARIQUEMES – Dois anos depois de ser concluída, a nova ponte sobre o rio Jamari, em Ariquemes, ainda não foi entregue para a população. A obra, que deveria ter sido inaugurada em 2018, está paralisada desde janeiro de 2019 pela falta de aterro na cabeceira que não constava no contrato inicial. A deputada federal Jaqueline Cassol cobrou nessa terça-feira, 26, do Governo do Estado a conclusão das obras.

Pérola do serviço público brasileiro, o projeto de engenharia para construção da ponte deixou de considerar que, para utilizá-la, os carros necessitariam ter um aterro para subir e não incluíram esses anexos ao projeto da obra.

A nova estrutura de 120 metros de comprimento começou a ser construída em 2017 com investimento previsto de R$ 5,2 milhões para substituir a ponte atual feita em madeira. “Mesmo pronta, a nova ponte não pode ser utilizada pela população pela falta de aterro no acesso a ela. O que é inadmissível, já que o Departamento de Estradas de Rodagem garantiu que tudo estaria resolvido em 2018, há quase três anos”, disse a deputada.

A deputada Jaqueline Cassol ressaltou que a estrutura da ponte atual já não suporta o fluxo de veículos que passa pela BR-421. A rodovia dá acesso aos municípios de Monte Negro, Buritis e Campo Novo de Rondônia.

“A ponte já tem mais de 30 anos e se tornou insegura para os motoristas. Cada vez que um caminhão de carga pesada atravessa a ponte balança. Não podemos esperar que uma tragédia aconteça para resolver esse problema”, disse.

FONTE:EXPRESSÃORONDONIA.

Veja também