A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (7) em Alegre, região Sul do Espírito Santo, um jovem de 26 anos por tráfico interestadual de drogas. A pena para este crime pode chegar a 15 anos de reclusão e multa.
A investigação teve início após a Coordenação de Segurança dos Correios, em parceria com a equipe K9 da Policia Federal, identificar objeto postal vindo de Rondônia para o Espírito Santo com suspeita de conter droga.
O investigado já havia recebido outras seis encomendas semelhantes, oriundas de Rondônia, possivelmente contendo drogas utilizadas para abastecer o tráfico na cidade de Alegre, no Espírito Santo.
Na ocasião, foi apreendido pouco mais de meio quilo de cloridrato de cocaína, que estava acondicionado em uma fonte de computador utilizada para ocultar a droga.
Vale ressaltar, que a Polícia Federal mantem operação permanente com cães rastreadores de drogas e que durante o ano de 2023, com apoio dos Correios, a Polícia Federal interceptou e apreendeu diversos objetos postais que continham em seu interior substâncias ilícitas tais como maconha, LSD, ecstasy e outras drogas.
Com informações Diaadiaes.com.br
Fonte: diaadiaes.com.br