spot_img
InícioDestaquesPiscicultura ganha força com investimento de Ezequiel Neiva em Alta Floresta D'Oeste

Piscicultura ganha força com investimento de Ezequiel Neiva em Alta Floresta D’Oeste

Piscicultura ganha força com investimento de Ezequiel Neiva em Alta Floresta D’Oeste

Primeira etapa de entrega de alevinos já foi realizada e nova fase deve atender mais produtores nos próximos dias.

Recurso de R$ 400 mil garante aquisição de alevinos para produtores rurais de Alta Floresta D’Oeste (Foto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO)

A piscicultura segue avançando em Alta Floresta D’Oeste por meio de ações do deputado estadual Ezequiel Neiva (PL). No ano passado, o parlamentar disponibilizou um recurso no valor de R$ 400 mil para a aquisição de alevinos, com o objetivo de atender produtores rurais do município e impulsionar ainda mais o setor produtivo local.

 

O investimento representa mais um incentivo para fortalecer a piscicultura no município, atividade que se consolidou como uma das principais fontes de renda para diversas famílias em Alta Floresta D’Oeste. A iniciativa busca ampliar a produção, garantir melhores condições de trabalho aos produtores e fomentar a economia rural.

 

A primeira etapa da entrega de alevinos já foi realizada aos produtores rurais do município, fortalecendo ainda mais o setor que é referência em Rondônia. A expectativa é de que os investimentos contribuam para o aumento da produtividade e da geração de renda no campo.

 

Segundo o deputado estadual Ezequiel Neiva, o investimento foi viabilizado a partir de uma solicitação do vereador Jeremias, em parceria com a gestão do prefeito Gio Damo. “O investimento para a entrega de alevinos foi solicitado pelo vereador Jeremias, em conjunto com o prefeito Gio Damo, reforçando o compromisso com quem produz, gera empregos e movimenta a economia local”, frisou Ezequiel Neiva.

 

Ezequiel Neiva destacou ainda a importância do município para a produção aquícola de Rondônia. “A cidade de Alta Floresta D’Oeste é hoje um dos principais polos de piscicultura do estado, e investimentos como esse garantem mais oportunidades, incentivo à produção e geração de renda para as famílias do município”, afirmou.

Nos próximos dias, uma nova etapa da entrega será iniciada, contemplando ainda mais produtores e ampliando os resultados positivos da ação no município.

Texto e foto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO

Veja também