O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Corpo de Bombeiros, Policia Militar se juntam ao município de Porto Velho para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e Zika vírus na capital.
Em reunião com o secretário municipal de Saúde Domingos Sávio, o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Saúde Luis Eduardo Maiorquim, a diretora geral da Agevisa Arlete Baldez e técnicos levaram pospostas de ajuda ao município de Porto Velho. O governador Confúcio Moura assinou o decreto de emergência no estado de Rondônia, o que facilita todos os municípios do estado a usar os recursos do Ministério da Saúde com mais rapidez, o que dará suporte aos municípios.
Também será liberado para ajudar ao município o transporte, como micro ônibus e ônibus de maior porte, para fazer transportar 100 homens que irão trabalhar de segunda a sábado liberados pelo o exército, e mais 80 homens da defesa civil e voluntários que irão para os bairros da capital, orientar a população sobre os cuidados com o mosquito, identificar focos do aedes aegypti, ajudar na retirada de entulhos das casas que possam causar a proliferação do aedes, entre outras ações.
Está sendo feito um levantamento referente ao combustível que a Secretária Estadual de Saúde vai liberar para a Semusa.
De acordo com o Secretário Adjunto da Sesau, Luis Eduardo Maiorquim, a proposta é não deixar que o mosquito se prolifere não somente na capital mais em todo o estado. “Por isso estamos juntos com a Semusa, para montarmos estratégias de combate e botarmos em prática para que não haja epidemia da doença”, disse.
Durante a reunião, realizada na Semusa, foi feito um balanço de toda a estrutura Secretária de Saúde do Município para que a Sesau possa prestar ajuda necessária.
Fonte
Texto: Antônia Lima
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom – Governo de Rondônia
Los medicamentos, seguro, van a cambiar tu vida. La farmacia en lnea es un mtodo rentable para comprar medicamentos. Muchos gente preguntan por Kamagra 100mg. Por supuesto que no es todo. Una gran cantidad de medicamentos se utilizan para tratar la violación de la función erctil. їAlguna vez has odo hablar de http://kamagra-online24.com/es/kamagra_oral_jelly.html? No se olvide, considere Comprar Kamagra Oral Jelly. La diabetes, el estrs, la depresiуn y varios medicamentos lata reducir su deseo sexual. Darse cuenta de lo que puede ser el factor de estrs subyacente lata ser el paso m’s importante en el tratamiento. Obtenga ayuda de emergencia si tiene algn tipo de efecto secundario a este medicamento. Si el medicamento que est’ tomando no est’ aprobado, su farmacutico puede prescribir otro medicamento recetado.