spot_img
InícioBrasilProjeto de Lei autoriza que ônibus possam parar em qualquer ponto depois...

Projeto de Lei autoriza que ônibus possam parar em qualquer ponto depois das 22h

Projeto de Lei autoriza que ônibus possam parar em qualquer ponto depois das 22h

A matéria propõe que os coletivos não precisem respeitar os pontos de desembarque fixados.

Foi protocolado na Câmara dos Vereadores da Capital um projeto de lei que dispõe sobre a paradas dos ônibus durante o período noturno. A matéria propõe que os coletivos não precisem respeitar os pontos de embarque fixados pela Secretaria Municipal de Trânsito, pois segundo a justificativa, alguns deles estão localizados em locais ermos e escuros, o que gera insegurança para quem precisa do serviço nesse horário.

A proposta é que os mesmos possam parar em qualquer lugar da rota que o cidadão solicitar e que assim, possa desembarcar em um local mais iluminado e movimentado, reduzindo a exposição à situações de perigo.

A equipe de reportagem do Rondonotícias perguntou fez uma pesquisa entre alguns leitores do site, para saber a opinião sobre a relevância do projeto para quem faz uso do transporte durante à noite. A atendente Letícia Pinto, conta que todos os dias precisa pegar o ônibus que vai para o Orgulho do Madeira, pois ele é quem passa mais perto de sua residência, ela conta que precisa desembarcar em um ponto da rua Mané Garrincha, porém o local é bastante inseguro, para ela a ideia irá ajudar a oferecer mais segurança.

“A rua da minha casa fica a uma quadra do ponto de desembarque do ônibus, se eu puder descer em frente à minha rua, estarei em segurança muito mais rápido”, detalhou. A estudante Laís Peixoto concorda com a amiga, ela mora no bairro Três Marias e utiliza os serviços da linha Presidente Roosevelt. “Acho meu bairro perigoso, a parada fica longe da minha casa e local que desço é como quase todas as ruas da redondeza, super mal iluminada, vou me sentir mais segura se puder desembarcar do ônibus mais perto de casa”, acrescentou.

O projeto de Lei ainda não foi votado e se encontra na Diretoria Legislativa para que seja dado o seguimento que rege a Casa de Leis.

Por: Rondonoticias

Veja também