Estão abertas até o dia 10 de julho as inscrições para o processo de seleção de profissionais para atuar como bolsistas, a fim de compor as equipes de pesquisadores para levantamento de dados socioeconômicos e sobre saneamento nos 19 municípios e suas respectivas comunidades atendidas pelo Projeto Saber Viver. São sete vagas distribuídas em três áreas do conhecimento: Engenharia, Administração e Design.
Para concorrer à bolsa na área de Design Gráfico é preciso ter graduação em qualquer área e ter especialização ou curso de formação na área de Design Gráfico ou, ainda, experiência mínima de um ano de trabalho na área. Também é preciso possuir equipamento de suporte, tais como smartphone e notebook, e licenças de softwares necessários para o desenvolvimento das atividades inerentes à função.
Outras quatro vagas são destinadas a acadêmicos devidamente matriculados no 7° período dos cursos de Engenharia Ambiental, ou Engenharia Civil e/ou Engenharia Sanitária. É preciso ter smartphone e notebook. Há ainda duas vagas para quem estiver devidamente matriculado no Curso Técnico em Administração do IFRO – Campus Porto Velho Zona Norte e não estar em regime de progressão parcial (dependência em uma ou duas matérias de séries anteriores). Também há exigência dos equipamentos.
O candidato poderá se inscrever para apenas uma vaga e o contrato de bolsista não inclui direitos previdenciários e trabalhistas, não assegura estabilidade na atividade ou qualquer vínculo com o IFRO ou a Funasa.
As inscrições serão realizadas no período de 03 a 10 de julho de 2019, exclusivamente por meio eletrônico, juntamente com o envio dos documentos (digitalizados) solicitados no item 4.4 do edital para o endereço eletrônico [email protected] até às 23h59min (horário de Brasília). Já a correspondência eletrônica deve ser encaminhada com o título da vaga pretendia (exemplo: Técnico em Administração – NOME DO CANDIDATO).
Saber Viver
Fruto de uma parceria entre Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Projeto Saber Viver visa ao assessoramento de prefeituras para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico.
O Saber Viver atua na capacitação dos membros dos comitês de cada município, na elaboração de instrumentos de acompanhamento e na avaliação da execução dos planos de saneamento. O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento construído com a participação da comunidade que apresenta um estudo da situação de saneamento no município e propõe soluções para os problemas levantados com o objetivo de disponibilizar a toda população.
Da Assessoria