O Paris Saint-Germain confirmou, no final da manhã desta segunda-feira, 29, que o atacante Neymar sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo. Em nota, o PSG informou que vai realizar uma nova avaliação médica no camisa 10 nas próximas 72 horas, mas que o brasileiro de 29 anos deve ficar afastado dos gramados por um período entre seis e oito semanas.
Neymar se machucou na vitória por 3 a 1 do PSG sobre o Saint-Étienne, fora de casa, no último final de semana, pela Ligue 1. Já na etapa final da partida, o camisa 10 disputou bola com o volante Maçon e, após tentar evitar o contato, acabou pisando em falso e torcendo o tornozelo. O brasileiro pediu atendimento imediato e saiu de maca do gramado.
Vale recordar que Neymar enfrentou vários problemas físicos nas últimas temporadas, como lesões no pé, gastroenterite e outras questões. Agora, com lesão nos ligamentos do tornozelo, o meia-atacante vai ficar mais um período afastado, deixando de participar até do encerramento da fase de grupos da Champions League.
Para além de Neymar, o PSG também atualizou o quadro de saúde de outros jogadores do elenco do Parque dos Príncipes. Em comunicado, o clube informou que Marco Verratti voltou a treinar hoje (29) e que Mauro Icardi vai retornar aos trabalhos amanhã. Além disso, o time também explicou que Georginio Wijnaldum e Ander Herrera devem voltar aos treinos em breve. Julian Draxler, por sua vez, tende a voltar apenas em duas ou três semanas.
-90MIN