PORTO VELHO – Em discurso na cerimônia de posse no cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), na última quinta-feira, 14, o desembargador Raduan Miguel Filho ressaltou a importância da união da magistratura e da defesa das instituições, além de homenagear seus pais, o irmão Alexandre Miguel, também desembargador, e os colaboradores Clo e Dominguinhos, respectivamente responsáveis pela portaria e pelo atendimento de copa.
Aos 65 anos, Raduan Miguel Filho – que assumirá o cargo de presidente da instituição a partir de 1° de janeiro de 2024 – tem uma trajetória marcada por uma carreira dedicada à magistratura, iniciando como juiz substituto na comarca de Ji-Paraná em 1987, após aprovação em concurso público. Ao longo dos anos, passou por diferentes áreas do Direito, incluindo a 1ª vara cível, juizado da infância e juventude e a 3ª vara da família.
Em 2010, se tornou desembargador, inicialmente atuando na 2ª Câmara Criminal. Sua experiência como docente em diversas instituições de ensino e seu reconhecimento como um dos expoentes no Direito de Famílias, integrando o Instituto Brasileiro de Direito da Família, completam seu perfil profissional.
Filho de imigrantes libaneses, Raduan Salomão Miguel e Josefina Miguel, Raduan Miguel é natural de Junqueirópolis (SP) e está radicado em Rondônia há mais de quarenta anos. É casado, tem três filhos – Vinicius, Rafael e Thiago – e um neto.
Nos meios jurídicos, a expectativa é a de que o mandato de Raduan à frente do TJ/RO seja marcado por um compromisso inabalável com a equidade, transparência e aprimoramento do sistema judiciário, consolidando assim uma justiça mais acessível e eficaz para a sociedade rondoniense.
Fonte: Assessoria de Imprensa